Por Carlos Manuel Castro | Quarta-feira, 22 Julho , 2009, 15:37

De manhã, apanhei o Metro e notei, num dos placards junto das portas, o anúncio dirigido aos mais novos e pais, para renovar o passe escolar, agora que estamos a pouco mais de mês e meio do início do novo ano lectivo.

 

Há quem diga que este Governo não tem políticas sociais. Este é mais um exemplo de uma boa medida deste Governo, a criação do passe escolar, de apoio aos alunos e famílias, bem como de incentivo do uso dos transportes públicos.

 

O passe escolar 4_18@escola.tp, uma medida destinada aos estudantes dos 4 aos 18 anos que permite um desconto de 50 por cento na aquisição do passe, visa o apoio social às famílias nas deslocações dos seus filhos para a escola, ao mesmo tempo que pretende incentivar, desde a infância, a utilização regular dos transportes colectivos como alternativa aos transportes individuais.

 


Antunes a 22 de Julho de 2009 às 16:04
Esta parece a do IVA que não ia descer!!! 50% de deconto sobre o quê? Sobre o valor de um passe que apenas existe ainda porque o governo não conseguiu exterminar em 2006!!! 50% sobre o valor de um passe que mais que duplicou numa legislatura??? 50% sobre um serviço que a pouco e pouco tem sido desmantelado, como acontece por todo o país com os comboios, para depois financiar os serviços de transportes explorardos por privados que não aderem ao passe social e cobram 100 eur por mês de bilhete mensal, como a fertagos??? Com a privatização dos transportes rodoviários e precarização de centenas de postos de trabalho???
Esta é a politica social para os transportes do PS!!!
Entregar tudo aos privados, obra pronta e carta branca para fixarem os preços que entenderem!!!

Vasco Rosa a 22 de Julho de 2009 às 17:58
É sem dúvida uma boa medida. Mas conviria tornar o local de chegada mais apetecível. Muitas escolas estão degradadas numa política de décadas que já foi apelidada de definitivamente provisórios. E claro, que as escolas tivessem boas bibliotecas, boas e actualizadas bibliotecas, que o ME adquirisse muitos livros às editoras. Ora, não é isso que acontece.

MigPT a 22 de Julho de 2009 às 18:37
Faço aqui uma proposta. Leiam todos os textos socialistas e onde se escreve "políticas sociais" se passe a ler "despesa pública" e assim fica-se a compreender porque é que o défice do estado quase duplicou no espaço de um mês (fonte Banco de Portugal).

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.