Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

22
Jul09

Votar em Liberdade?

André Couto

Um grupo de amigos das manhãs de domingo não quis ficar atrás na moda dos manifestos. Tal como em 2005, surgem agora a querer saber, e bem, o que pensam os Partidos sobre a defesa e a protecção da instituição familiar fundada na complementaridade homem-mulher, sobre o respeito incondicional pela vida humana em todas as suas etapas, sobre o testamento vital ou as soluções para problemas sociais como o desemprego ou o combate à corrupção.

 

Da parte do PS têm tido resposta diariamente nas múltiplas sessões de esclarecimento que José Sócrates tem feito em tudo o que é canto do País.

Da parte do PSD parece que só lá para Setembro é que vamos ter mais notícias. Valha-nos o tempo em que a Dra. Manuela Ferreira Leite teve a bondade de nos deliciar com as suas opiniões, antes de perceber que o seu silêncio programático lhe rendia mais votos que a sua pro-actividade.

Disse-nos há parcos meses sobre as preocupações sociais que "aumentar o salário mínimo roça a irresponsabilidade" pelo que certamente não irá por aí. Em relação à família e à complementaridade homem-mulher, a Dra. Manuela simplificou dizendo que a "família serve para a procriação" e chega pois a complementaridade não interessa a ninguém. Em relação ao desemprego a Dra. Manuela, antes de se remeter ao sagrado silêncio disse-nos que não está interessada no "desemprego de Cabo Verde e da Ucrânia". Serão problemáticas, variadas e sempre secretas as reacções que terão a este ponto...
Quanto ao combate à corrupção é fácil: é recorrer aos famosos "seis meses sem democracia para se meter tudo na ordem".

E não é que, vendo bem, não faltam muitas respostas?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.