Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

02
Ago09

Ganhar o futuro

Carlos Manuel Castro

A Nissan apresentou esta madrugada o Leaf, o aguardado carro eléctrico que poderá vir a ter baterias de iões de lítio produzidas na fábrica que a marca vai instalar em Portugal.

 

Há quem diga que Portugal é um país sem arrojo nem audácia, sem visão nem estratégia.

 

É um facto que em determinadas áreas ainda estamos por progredir, de modo a atingirmos níveis de maior desenvolvimento. Mas isso não se obtém sem trabalho nem empenho. E nestes últimos anos, se há algo que podemos apontar a este Governo do PS é precisamento trabalho e determinação em catapultar Portugal para a dianteira tecnológica a nível mundial. Uma das áreas chave contemporâneas para fazer crescer e progredir uma sociedade.

 

Se a nova fábrica da Embraer já era um caso referência, esta aposta da Nissan em Portugal é outro exemplo das conquistas deste mandato.

 

Enquanto uns se limitam a condenar, e nada apresentam, este Governo cria condições para gerar riqueza, emprego e desenvolvimento. 

 

E novas medidas e metas neste domínio não faltam para o próximo mandato:

 

"assegurar, até 2015, que 50 por cento dos veículos comprados pelo Estado sejam híbridos ou eléctricos e que, até 2020, 750 mil veículos em circulação sejam híbridos ou eléctricos".

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.