Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

01
Ago09

Escolhas evidentes

Carlos Manuel Castro

Maioria defende coligação caso não haja maioria absoluta

 

De acordo com uma recente sondagem, os portugueses dizem, entrelinhas, que preferem estabilidade governativa, durante quatro anos, a um Governo sem condições de concretizar o seu programa, isto é, não ter apoio maioritário no Parlamento.

 

Assim, volta a equacionar-se, na possibilidade do vencedor de 27 de Setembro não ter maioria absoluta, o cenário de coligações pós-eleitorais. Se à direita é fácil haver entendimento, à esquerda tal não existe. PCP e BE não dão, nem querem dar qualquer contributo válido para o País, pois a responsabilidade de governar é um peso grande de mais para as suas posturas e causas, irresponsáveis e demagógicas.

 

Os portugueses vêem-se, por isso, confrontados com uma de duas opções evidentes no próximo dia 27 de Setembro, tendo em conta aquilo que querem para o futuro Governo de Portugal: ou votam no PS ou, então, no PPD ou CDS, que é indiferente.

 

Há quem entenda que o voto de protesto, legítimo, pode ser importante, mas qualquer voto no PCP ou no BE, em abono da verdade, apenas reforça a dupla Manuela Ferreira Leite/Paulo Portas. Será isso que os portugueses querem? O regresso a um passado recente cheio de trágicas e nocivas marcas para o País? 

6 comentários

Comentar post