Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

29
Jul09

BlogConf

Luis Novaes Tito

BlogConf Ainda sobre o WebCast da BlogConf há que ler o que Paulo Querido, que moderou e fez concretizar o mais importante e inovador acontecimento da Blogos(fera) política portuguesa realizada até hoje, acabou de escrever.

 

Comparar o que se passou naquela sala com qualquer outra acção realizada até agora, como já vi por aí tentar fazer, é pura ficção.

 

Aquilo não foi uma acção politico-partidária como outras já anteriormente ensaiadas por actores políticos menores, mas uma outra coisa que reuniu comentadores de todas as tendências políticas para questionarem, em meio interactivo directo, o Secretário-geral do PS que é também o Primeiro-ministro português.

 

Como diz Paulo Querido, o falhanço do WebCast pode ser um fait-divers útil para o portuguesíssimo bota-a-abaixo mas, acrescento eu, por muito que se tente desvalorizar a acção e por muito que se tente menorizar com a comparação com outros ensaios já anteriormente realizados (ou a realizar ainda agora), ninguém poderá alterar a marca que ali se construiu.

 

O PS, Sócrates, Paulo Querido, José Seguro Sanches e os Bloggers presentes marcaram a diferença e estão todos de parabéns.

 

( Também publicado em simultâneo nos: a Barbearia do Sr. Luís e Eleições2009/o Público)

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    LNT 30.07.2009

    Talvez seja disparatado, sim. Mas ainda assim acho que este procedimento é mais correcto do que permitir um ataque a quem não se pode defender.
  • Sem imagem de perfil

    LNT 30.07.2009

    E perdoe-me que volte a discordar:

    A haver marketing, como diz, é natural que não seja com o assentimento do público alvo, mas terá de ser com a dos seus autores.

    Volto a perguntar-lhe se está convencido de ter havido anuência dos bloggers da oposição para que esse marketing se tivesse processado? Terão caído num embuste? então porque não se retiraram sabendo que o WebCast não estava no ar?

    O que me parece é que os bloggers presentes quiseram todos, sem excepção, participar de uma experiência nunca feita em Portugal. E volto-lhe a dizer, todos eles estiveram à altura. A resistência à mudança não é já uma característica de todos, felizmente.

    Todos sabiam que era uma acção política.
    Quem lá esteve actuou como muito bem entendeu. Ninguém foi impedido nem obrigado a coisa alguma.

    O principal foi cumprido. Nova forma política de interagir.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.