Por Luis Novaes Tito | Quarta-feira, 29 Julho , 2009, 12:42

BlogConf Ainda sobre o WebCast da BlogConf há que ler o que Paulo Querido, que moderou e fez concretizar o mais importante e inovador acontecimento da Blogos(fera) política portuguesa realizada até hoje, acabou de escrever.

 

Comparar o que se passou naquela sala com qualquer outra acção realizada até agora, como já vi por aí tentar fazer, é pura ficção.

 

Aquilo não foi uma acção politico-partidária como outras já anteriormente ensaiadas por actores políticos menores, mas uma outra coisa que reuniu comentadores de todas as tendências políticas para questionarem, em meio interactivo directo, o Secretário-geral do PS que é também o Primeiro-ministro português.

 

Como diz Paulo Querido, o falhanço do WebCast pode ser um fait-divers útil para o portuguesíssimo bota-a-abaixo mas, acrescento eu, por muito que se tente desvalorizar a acção e por muito que se tente menorizar com a comparação com outros ensaios já anteriormente realizados (ou a realizar ainda agora), ninguém poderá alterar a marca que ali se construiu.

 

O PS, Sócrates, Paulo Querido, José Seguro Sanches e os Bloggers presentes marcaram a diferença e estão todos de parabéns.

 

( Também publicado em simultâneo nos: a Barbearia do Sr. Luís e Eleições2009/o Público)


Anónimo a 30 de Julho de 2009 às 01:25
Não acha que é disparatado responder-me e não colocar o meu comentário? Em boa verdade, também eu assim não me posso defender, nãolhe parece?

Não sei a que ataque deliberado e a que pessoa se refere. Paciência. Ficaremos todos na ignorância.

Mas aproveito para lhe dizer, respondendo à sua pergunta, que não faz parte do meu conceito de marketing o assentimento dos destinatários da acção de marketing, neste caso, os bloggers a quem a acção se destinava.

Mais explicado, não se costuma dizer ao estimado público: olhe aceita que eu agora faça um anúncio do meu produto? Não se pede licença ao público para fazer anúncios de televisão, para colocar out doors, para colocar anuncios nos jornais ou até para lhe enfiar publicidade nas caixas de correio. Logo é natural que o secretrário geral do PS, candidato a primeiro ministro não lhe tenha perguntado a si e aos restantes bloggers convidados se queriam ser objecto de uma acção de campanha destinada a conquistar votos. (Embora eu admita que alguns foram lá para colaborar na acção, mas isso não tem mal. Desde que estejamos todos esclarecidos.)

Mas insisto no que é verdadeiramente importante : o que eu não vi no que já vi (em diferido) foi nenhuma ideia diferente do que vi nos últimos 4 anos. Aliás, vi muito poucas ideias.

Mas vi os bloggers muito satisfeitos. Isso vi.

Está vendido o sabonete.

LNT a 30 de Julho de 2009 às 02:03
Talvez seja disparatado, sim. Mas ainda assim acho que este procedimento é mais correcto do que permitir um ataque a quem não se pode defender.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.