Por Rogério Costa Pereira | Terça-feira, 28 Julho , 2009, 12:32

Quero manifestar o meu veemente repúdio pelos “condicionalismos técnicos” que ontem impediram a transmissão em directo da conferência de bloggers com o PM. Até eu, francamente, teria conseguido espetar uma treta de uma webcam à frente de José Sócrates. A blogosfera, pelo muito que tem feito em prol de uma democracia realmente participativa, merecia mais cuidado. E respeito! Não somos uma cambada de patetas que come o que lhe atiram ao prato - neste caso uma mira técnica. Se um plano A e um plano B não eram suficientes, tivessem pensado nos planos AEIOU. Repito: isto não devia ter acontecido. O impacto perdeu-se por completo e não há emissão em diferido que compense – a coisa ou era em directo, para haver verdadeira interactividade com as redes sociais, ou não era. No lugar de José Sócrates, eu estaria verdadeiramente aborrecido. Quero ainda deixar um abraço ao Paulo Querido, que mais uma vez não falhou, pois imagino o quão frustrado se deve sentir por ver o seu trabalho parcialmente (sim, é um eufemismo) arruinado por mãos menos hábeis.

tags:

Daniel João Santos a 28 de Julho de 2009 às 12:49
Este texto eu assino por baixo.

João Galamba a 28 de Julho de 2009 às 13:17
Rogério,

tens toda a razão.

g_l a 28 de Julho de 2009 às 13:20
De acordo.

-pirata-vermelho- a 28 de Julho de 2009 às 13:54
Menos hábeis!?...

Francisco Cavaco a 28 de Julho de 2009 às 13:58
Foi uma pena gostava de ter assistido mas fica para a próxima com informáticos mais competentes.

Nuno Pereira a 28 de Julho de 2009 às 14:35

Sócrates juntou-se a vinte bloguistas para responder às perguntas já estudadas por eles próprios e que se enquadravam nos temas que fazem parte da agitação social e que José Sócrates tinha as respostas na ponta da língua!
É uma atitude e como tal de louvar, esta de juntar frente a frente o PM e alguns bloguistas, para cara a cara dizer da sua justiça.
Se fizeram as perguntas mais adequadas ao momento difícil que atravessamos é de facto uma verdade, olhando para o que o meu amigo Carlos Santos no “o Valor das Ideias” relata.
Se fizeram as perguntas às quais José Sócrates queria evitar não me parece que assim fosse. Sócrates tem resposta para qualquer tipo de pergunta.
Segundo rezam as crónicas dos com amor à camisola e não só que já vasculhei e encontrei. Sócrates portou-se à altura nesta faceta de lidar com os bloguistas.
Porque Sócrates é o único! Com as suas falhas, mas perante uma oposição que quer reclamar um trono sem rei e súbditos à altura, essas falhas serão de certeza revistas e aprenderá com os erros como em tudo na vida e vai-se apresentar novamente de corpo e alma às próximas batalhas, cheias de espinhos devido aos dramas Sociais que uma crise mundial agravou drasticamente, para dizer presente e tudo fazer na procura da esperança que todos nós ainda temos no partido socialista e em Sócrates.
Mas era de bom grado lançar-lhe perguntas para obter as respostas que os milhões de anónimos cidadãos e muitíssimos deles com indecisões na procura de certezas em quem votar de se saber pela sua boca como:
Até onde ponto pode ir Portugal na sustentação desta crise, que poderá levar ainda mais tempo que as previsões!
Como descobrirá o PM, as tão necessárias soluções como de pão para a boca (que é mesmo do que se trata) o travar o desemprego e a premente busca de o encontrar, antes que o País entre numa catástrofe social de desempregados á solta, esfomeados e desiludidos arrastando-se pelas calçadas como animais sem rumo.
Hoje só assisto a preocupações pelo falhanço da transmissão em directo da conferência dos bloguistas com o PM. Para mim isso é o menos!
Falhas, infelizmente acontecem! Para gozo dos calças na mão que andam atrás de um cinto para as segurar e esconder o que vai lá dentro!
Ficou o registo da iniciativa e com ela a possibilidade de se repetir, mas sem falhanços para os detractores poderem, ao menos clarificar-nos com a possibilidade de descobrirmos as soluções que eles tanto dizem que por cá não existe meio de se encontrar e na casa deles ainda não verificarmos as alternativas.



Daniela Major a 29 de Julho de 2009 às 15:19
Tem toda a razão. Até porque aquilo era suposto ser transmitido para toda a gente ver, assim tornou-se apenas uma reunião com alguns priveligiados.

Artur de Oliveira a 30 de Julho de 2009 às 03:12
FOI UMA AUTENTICA FARSA... SERÁ QUE O PS ESTÁ A CANIBALIZAR O SOCRATISMO EM NOME DA SUA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA? O TEMPO O DIRÁ...

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.