Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

28
Jul09

A que venho

Diogo Moreira

 

Tendo estado a semana passada fora do pais, só agora tenho oportunidade para começar a escrever no SIMplex. Como parece ser praxe deste blog que o nosso primeiro post seja uma breve introdução, ela aqui está:

 

Porque escrevo no SIMplex?

 

Obviamente, tal como a esmagadora maioria dos meus colegas neste blog, é por não ter sido convidado para fazer parte dos magníficos. Quem não entra na primeira escolha, vai para a segunda.

 

Num tom mais sério, não irei fazer apologia de voto em ninguém e nunca gostei de homens (e mulheres) providenciais. Para mim, o messianismo pertence ao domínio do sagrado e não do profano. Acredito que na raiz das ideias políticas das pessoas estão presentes valores e princípios, os quais cristalizam uma determinada visão do mundo. As opções de políticas públicas são uma extensão natural do que pensamos sobre a sociedade.

 

É meu objectivo contribuir para uma debate franco de ideias, para que os valores e princípios que suportam determinadas propostas sejam revelados, e para que todos tenhamos uma ideia mais clara do que pensam cada um dos partidos que a partir de 27 de Setembro nos representarão colectivamente na esfera pública.

 

Não tenho ideias pré-concebidas e estou pronto a mudar de opinião sobre os assuntos se considerar que os outros argumentos fazem mais sentido. Para isso é que serve um debate.   

 

1 comentário

Comentar post