Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

27
Jul09

(post-it 1) Apresentação

João Paulo Pedrosa

Sou da direita do PS, sem com isso deixar de ser vincadamente de esquerda.

Sou da direita do PS porque não me quero confundir com o discurso populista de que vale mais um revoltado do que um revolucionário, adoptado, por exemplo, pelo BE, que tudo promete mas nada pretende vir a cumprir.

Sou vincadamente de esquerda porque, ao contrário deles, não pretendo ser cúmplice das propostas políticas da direita.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    ds 27.07.2009

    O que precisamos é deste género de esclarecimentos, onde ficamos a saber que ser-se «socialista» é defender um estado social mínimo, o que, como todos sabem, se distigue do estado mínimo liberal apenas por ter o «social» enfiado ali no meio. Ficamos a saber também que ser-se de esquerda não é partilhar ideais ultrapassados do século XIX, mas sim ideais do século XVIII, nomeadamente aqueles que foram defendidos por Adam Smith, como é o caso do «mercado livre» global.
    Daí que nada tenha de estranho que um «socialista» moderno tenha prometido revogar o código do trabalho, não o fazendo, e que agora os seus defensores nos apareçam para nos «explicarem» que no essencial o código actual nada tem de diferente do do «esquerdista» Bagão Félix.
    Enfim, estes tipos ainda não repararam que o fim que os espera vai ser o mesmo que o dos trabalhistas ingleses, cujas políticas de terceira via os tornaram na terceira força política do país. Porque as pessoas preferem sempre os produtos originais às cópias...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.