Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

24
Set09

Por um governo para governar

O Jumento

No dia 27 só há duas escolhas possíveis ou um governo que conduza o país segundo um projecto coerente, ou um governo que se tenha de sujeitar a negociações de bastidores, com cedências a troco de favores a militantes do BE ou do PSD. A opção está entre orçamentos sérios ou orçamento sujeito à chantagem dos deputados do Alberto João ou de um qualquer deputado regionalista.


Não se enfrentam crises da gravidade da actual crise económica mundial a pensar diariamente nas sondagens, a negociar com políticos ávidos por servir as suas clientelas. Enfrenta-se a crise com medidas a pensar no futuro e não medidas para satisfazer os interesses imediatos de clientelas corporativas. O próximo governo deve governar em vez de empenhar o futuro do país em negociações obscuras onde em vez de se discutir o futuro os votos da oposição são vendidos a troco de favores e lugares para amigos.

O próximo primeiro-ministro deve ser alguém que não chegou à liderança com votos comprados ou que não foi escolhido para líder vitalício por directórios esclarecidos.

No dia 27 voto pelo meu país, voto num governo que mostre trabalho, que tenha a coragem de enfrentar os problemas mesmo que isso lhe possa custar votos, que não receie as manobras canalhas de gente que não ousa colocar os interesses corporativos à frente dos do país. Voto a pensar em Portugal, mesmo que isso signifique ter de partilhar custos e sacrifícios em nome deste país.

3 comentários

Comentar post