Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Palmira F. Silva 18.09.2009

    parece que não leu a notícia... que me limitei a reproduzir, by the way. é obra do SNS que o PSD pretende desmantelar.
  • Sem imagem de perfil

    Isaura 18.09.2009

    Esta malta nem lê, só estão a criticar por criticar.
    Perdoai-lhes que eles não sabem o que dizem e muito menos o que querem fazer com o SNS.
    Vale a pena votar PS.
  • Sem imagem de perfil

    Zé dos Montes 18.09.2009

    Achei que a Manuela Ferreira Leite tinha sido clara no debate com Sócrates, quando disse que não queria desmantelar o SNS. Não digam maldicências que o vosso chefe não quer disso na campanha.

    Um exemplo de como o partido socialista está a destruir o SNS?

    A recomendação definida pela Organização Mundial de Saúde, para garantir a segurança das grávidas, de as maternidades realizarem 1500 partos/ano, foi utilizado como justificação para o governo encerrar várias maternidades pelo país.
    Em declarações à Lusa em 21.04.2009 (citado no http://diario.iol.pt/sociedade/saude-tvi24-estudo-nascimentos-maternidades/1058691-4071.html) Álvaro Almeida (presidente da Entidade Reguladora da Saúde), refere vários critérios para o funcionamento das maternidades privadas entre os quais “…a realização de partos com uma frequência mínima superior a três por semana…” (156 partos/ano). Ou seja em Évora onde foi encerrada a maternidade pública, com a transferência das grávidas para Espanha, é possível construir e colocar em funcionamento uma maternidade privada.
    Vai continuar a favorecer as maternidades privadas relativamente às públicas?
    Álvaro Almeida referiu ainda que as maternidades privadas apenas necessitam da “…existência de hospital de apoio perinatal a menos de 30 minutos…”. Ou seja, permite que essas maternidades privadas funcionem sem serviço de neonatologia (que tem custos elevados) desde que haja próximo um hospital público que o tenha.

    Gostaria que comentassem em como atitudes como esta contribuem para fortalecer o SNS?

    Nota – Esta foi uma das perguntas que enviei para o Fórum da TSF, onde hoje esteve o Sócrates (não sei se foi feita porque não tive possibilidade de o ouvir)
  • Sem imagem de perfil

    Isaura 19.09.2009

    Muito bem. Se um privado quer investir, isso é problema deles. Eu quero é regras claras sobre o que pretendem os partidos com o sns, se só sns, parcerias com os privados e com entidades sociais.
    Os partidos não são totalmentes claros quanto a estas materias, grave grave é um partido como o psd ,que se diz alternativa a Socrates omitir questões que são fundamentais para que possamos tomar decisões na hora de votar. E confesso que com muitos erros cometidos por este governo é o que apresenta maior clarificação sobre o sns. A minha orientação de voto é PS mais nada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.