Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

15
Set09

Damage control

João Galamba

As voltas que o mundo dá. Primeiro tivemos Ferreira Leite a criticar os grandes grupos económicos, piscando o olho à esquerda. Agora, no caso do TGV, vemos a líder do PSD e vários defensores da economia de mercado a falar de uma suposta oposição entre interesses nacionais e interesses espanhóis. Fascinante. Para estes nacionalistas de ocasião, o facto do TGV interessar aos Espanhóis significa que não interessa aos Portugueses. Porquê? Porque sim. Reparem que, subitamente, o problema deixou de estar no TGV em si e passou para o facto dos espanhóis se entusiasmarem com a coisa - um pecado, suponho. Isto dos interesses só existe em registo de soma nula, asseguram-nos, sem desatar a rir, os defensores da economia de mercado.

 

O que uma campanha eleitoral faz às pessoas. Em vez de tentar defender o indefensável, não seria mais fácil reconhecer a "gaffe" (um eufemismo, eu sei) e - sei lá - partir para outra? 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Zé dos Montes 15.09.2009

    Este relatório diz respeito a 2009-2010, mas como tudo tem de ser lido com espírito critico (existem relatórios semelhantes em www.freetheworld.com, www.doingbusiness.org ), apenas o citei por já ter sido usado neste blog para justificar feitos de grande líder, e se o relatório é credível para uma coisa, também deve ser credível para as outras.
    O novo aeroporto não está construído, não deve ter sido tomado em conta.
    Qualidade das infra-estruturas de transporte aéreo – 49 (rank global 43)
    Pode consultar todo o relatório em http://www.weforum.org/pdf/GCR09/GCR20092010fullreport.pdf
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.