Por João Galamba | Terça-feira, 15 Setembro , 2009, 02:59

As voltas que o mundo dá. Primeiro tivemos Ferreira Leite a criticar os grandes grupos económicos, piscando o olho à esquerda. Agora, no caso do TGV, vemos a líder do PSD e vários defensores da economia de mercado a falar de uma suposta oposição entre interesses nacionais e interesses espanhóis. Fascinante. Para estes nacionalistas de ocasião, o facto do TGV interessar aos Espanhóis significa que não interessa aos Portugueses. Porquê? Porque sim. Reparem que, subitamente, o problema deixou de estar no TGV em si e passou para o facto dos espanhóis se entusiasmarem com a coisa - um pecado, suponho. Isto dos interesses só existe em registo de soma nula, asseguram-nos, sem desatar a rir, os defensores da economia de mercado.

 

O que uma campanha eleitoral faz às pessoas. Em vez de tentar defender o indefensável, não seria mais fácil reconhecer a "gaffe" (um eufemismo, eu sei) e - sei lá - partir para outra? 


horacio a 15 de Setembro de 2009 às 16:21
Houve (e continua a haver) muitos comentários sobre as declarações de MFL acerca das alegadas pressões de Espanha no assunto TGV mas ninguém neste blog comenta as declarações de João Soares ontem à noite em Faro.
Segundo esse senhor temos um novo crime em Portugal: trabalhar para uma empresa espanhola. Se calhar falou com o seu amigo ministro da justiça para tipificar esse crime no código penal.

Quanto ao TGV russo também impera o silêncio. Parece que se sentem comprometidos pela Russia ter abandonado o seu projecto megalómano em favor de uma versão muito mais light.
Inicialmente, a Rússia planeava adquirir à Siemens 60 comboios de alta velocidade, mas a crise económica mundial obrigou a rever os planos e a reduzir esse número para oito. Lá não há discussão nem debate nem concursos, as decisões são politicas. O Sr Sócrates deve suspirar pela Russia. "Como seria bom eu estar na Russia". Pois Sr engenheiro, não está.
Então e um país imenso e com recursos muito mais vastos como a Russia vai investir um valor igual ao de Portugal?? E vão circular nas linhas antigas?? Limitados a 200Km/H ??
Isso não rima com o novo riquismo socrático. Cá é tudo novo.
Belo país este.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.