Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

14
Set09

Memória e seriedade, ou a verdade da política da verdade.

José Reis Santos

 

Chegado de Dublin onde estive no II Fórum dos activistas do Partido Socialista Europeu – onde mais de 300 activistas de toda a Europa estiveram reunidos para debaterem política europeia e apoiarem a campanha pelo «Sim» no referendo ao Tratado de Lisboa (que é referendado no próximo dia 2 de Outubro)* -, verifico que o nível do debate em Portugal continua baixo, e muito por culpa da estratégia do principal partido da oposição.
Já há algum tempo que tinha chegado à conclusão que o PSD não iria fazer campanha. Não tinha programa, não tinha equipa, não tinha ideias. Eram constantes as contradições das suas afirmações e a articulação táctica com os constantes ataques pessoais ao nosso Primeiro-Ministro. Para quem defendia uma Política de Verdade, era muito pouca a Política e menos ainda a verdade. Aqui, neste blog colectivo, temos escrito por diversas vezes a denunciar estes factos. Denunciamos as contradições das afirmações da líder do PSD, esmiuçamos o seu não-programa, e alertamos para a incongruência e a perigosidade das suas pseudo-propostas.
Vejo agora, com simpatia, que corre pela net uma compilação de algumas das mais polémicas declarações de Manuela Ferreira Leite. Este é um óptimo trabalho, pois compila algumas das pérolas da senhora. É ainda importante este vídeo porque preserva a memória da vida recente da candidata do PSD, expõe as suas incongruências e denuncia a falta de seriedade de quem se candidata ao cargo de Primeiro-ministro.
Deixo o vídeo e questionem-se: merece esta mulher ser Primeiro-Ministro? E depois digam da vossa justiça.
 

* regressarei mais tarde ao tema dos activistas do Partido Socialista Europeu.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.