Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

11
Set09

Mandatária para a juventude (2)

Sofia Loureiro dos Santos

 

Carolina Patrocínio deu uma entrevista ao I.

 

Nela demonstra o que pensa sobre o mundo e a política, que tem preocupações de cidadania, que é corajosa em se expor e que não tem medo de dar a cara por aquilo em que acredita.

 

Ao contrário da minha perplexidade por esta escolha, declarada anteriormente neste blogue, tenho pena de que não tenhamos tido acesso a este tipo de intervenções e de entrevistas antes de e na altura em que Carolina Patrocínio foi escolhida para mandatária da juventude (embora continue a não perceber a vantagem, utilidade ou objectivo da existência de mandatários para a juventude). Fica outra perplexidade, aquela que estranha a pouca atenção que foi dada a este assunto, pela parte dos responsáveis pela campanha do PS.

 

Mas há uma coisa que me penaliza – o esquecimento da reserva e da prudência  na interpretação dos sinais e das imagens que nos inundam, que muitas vezes nos conduzem a raciocínios enviesados e preconceituosos.

 

Sugiro, portanto, que se leia a entrevista, que é excelente e que mostra uma jovem atenta ao que a rodeia e com a generosidade que, dentro das nossas certezas e seriedades, nos atinge e nos convoca.

 

Nota: Também aqui.

 

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2