Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIMplex

SIMplex

31
Ago09

NÃO TENHO NADA COM ISSO, DIZ ELA.

Eduardo Pitta

Por causa do primeiro destes três vídeos, pude conferir afirmações esquecidas. Refiro-me à entrevista que Manuela Ferreira Leite deu a Constança Cunha e Sá. A ver se a gente se entende. A líder do PSD tem todo o direito a não concordar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não pode é reduzir o conceito de família às suas idiossincrasias. Nem tratar com a displicência de quem tolera contra-vontade um assunto que afecta perto de meio milhão de portugueses (admitindo que 4% da população seja homossexual). É verdade que nem todos os homossexuais querem casar com pessoas do mesmo sexo. Grande parte deles casa para procriar e, desse modo, garantir heranças e prebendas. Cumprida a missão, nada os impede de contrariar a sua verdadeira natureza. Pular a cerca é o desporto mais antigo do homem. Muitos dos que vivem em união de facto com pessoas do mesmo sexo, não é certo que queiram casar.

 

Nestas coisas não se trata de tolerar ou deixar de tolerar. O tempo dos choques eléctricos e do internamento à força em hospitais psiquiátricos, das prisões por vagabundagem (Cesariny viveu cinco anos em liberdade condicionada), da expulsão de adolescentes de colégios e liceus, etc., esse tempo passou.

 

Infelizmente, a drª Manuela vive no mundo do faz de conta. Não perguntes, não digas. É uma visão retrógrada, sim senhora! Como quem diz: se te portares bem, ainda chegas a deputado. E os que não querem fazer carreira?