Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

29
Ago09

A grande ilusão

Leonel Moura

O Bloco de Esquerda vai recolhendo algumas vantagens com a velha receita reaccionária das posições contra a política e os políticos. Com mais charme do que o caquético PC, o Bloco vai crescendo por via do negativismo e de uma capacidade de dizer mal que fascina gente confusa, sem verdadeira orientação política e, em grande medida, bastante ignorante e irresponsável quanto às consequências dos actos cívicos em democracia. Quantos dos seus eleitores são realmente tão radicalmente contra a Europa? Quantos acreditam mesmo que se deve tudo subsidiar e tudo financiar? Quantos defendem, de facto, que Portugal deve enveredar por um regresso civilizacional e excluir a excelência, a escala, a modernização e a inovação tecnológica?

O Bloco ilude-se com o seu sucesso conjuntural. Mas, na verdade, e vendo bem o efectivo apoio social que tem, trata-se de um fenómeno semelhante ao PRD. Vai esfumar-se ao primeiro abanão da pequena história.

De momento, presta-se para já ao sujo serviço de tudo fazer para que o PSD regresse ao poder.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Leonel Moura 30.08.2009

    Uma das coisas que definem bem o teu debilitado estado mental é imaginares que sabes muito e os outros são todos ignorantes. Ainda por cima citando o trivial Wagner...
    Já agora que sabes tu do Alan Turing, do John Von Neumann, do William Grey Walter, do Stephen Jay Gould, do Richard Dawkins (e podia citar tantos outros)? Tudo gente que revolucionou a ciência e o pensamento do nosso tempo?
    Tu ainda nem sequer chegaste ao Darwin...
    E não vale ir à pressa procurar no Google. Não ias perceber nada de nada.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.