Por Carlos Manuel Castro | Sexta-feira, 28 Agosto , 2009, 00:16

                    

 

Vários países europeus já apostaram, e continuam a investir, no TGV.

 

Do ponto de vista geográfico, podemos observar que no lado ocidental há uma lacuna. A única, a do nosso País. Que o PS quer terminar e a oposição faz questão de manter.

 

A ter em conta, ainda, o apoio e entusiasmo da Comissão Europeia. Um meio de transporte mais rápido e amigo do ambiente.

 

Há uma dimensão ecológica nesta matéria amiúde esquecida, mas não pode ser desconsiderada. Se queremos, efectivamente, contribuir para a melhoria do ambiente.

 

Por outro lado, no final do século passado, o debate que a oposição ainda hoje não quer realizar em Portugal sobre este assunto, de encarar o TGV como motor de desenvolvimento, já movimentava e dinamizava a Europa Central.


baladupovo a 28 de Agosto de 2009 às 04:00
O PPD de Ferreira Leite, a líder mais retrógada e rasca que este partido teve desde que foi fundado, afundou-se num cano de esgoto chamado negativismo.
Ser positivo é um termo que nunca 'rimou' com o Ppd de há uns anos largos para cá. Ser positivo, apelar às forças positivas foi coisa que o ppd nunca fez por incutir nos portugueses e contudo sempre apostou descaradamente no contrário.
Hoje o PPD confrata-nos a todos com um DISCURSO DÚBIO e falso como Judas. Desde as declarações vergonhosas de Ferreira Leite contra o maior aumento de sempre no Salário Mínimo Nacional, até às recentes posições dúbias sobre o 'rasga tudo', 'não não rasgo nada' 'nunca disse que rasgava nada'..O PPD propõe um escandaloso cheque em branco aos portugueses e um passar a esponja num passado recente pejado de incompetências, escândalos, inação, torpor contra a modernização e contra qualquer reforma.
O descaramento do PPD é tal que se recusa a reconhecer qualquer melhoramento no que quer que seja pois no estado obtuso e estupidificado em que se encontra e quer mergulhar os portugueses sabe que reconhecer méritos ao governo é fatal para as suas aspirações torpes - agradar a todos os que protestam com ou sem razão. Prometer dar tudo a todos, tipo espalha-milhões. Aqueles proveligiados que viram as suas regalias postas em causa ao fim de mais de 30 anos podem agora contar que tudo vai-lhes ser retribuído de novo - os portugueses que quiseram racionalizar com mais justiça o erário público e combater a crise com meritosas políticas sociais, vão ver agora tudo a ir pelo cano abaixo, pois o ppd vai querer caçar o voto desses milhares e milhares de funcionários públicos que viram as suas benesses cortadas, custe o que custar. Creio que Maquiavel sentiría orgulho na Comunicação Social que suporta Ferreira Leite - a líder mais retrógada que algum partido alguma vez teve em Portugal!
Que venha depressa os debates frente a frente, que Ferreira Leite não simule uma gripezinha à última da hora, que não se acobarde e enfrente Sócrates pois se ela acha que é a paladina da Verdade então vai ter que ser confrontada com a realidade do mundo global..e factual...este termo que os queques muito gostam de usar (menos quando ele joga contra eles).
Nos dias que correm quando um pessimista-militante se me dirige solto-lhes logo: «'Não tenho tempo para pensamentos negativistas meu caro..esquece isso..a mim o que me importa é falar de coisas positivas, reforçar as coisas positivas...Não! Não adianta! Vou-te dizer outra vez: EU NÃO TENHO TEMPO PARA PENSAMENTOS NEGATIVISTAS»
(4 anos sempre a apoucar e a maldizer provocou-me isto - náusea do discurso da oposição. Se alguns se estupidificaram na maledicência não é aos socialistas que têm que pedir responsabilidades do estado a que chegaram).

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.