Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

27
Ago09

Credibilidades Educativas e currículos a sério

Bruno Reis
programa eleitoral do PSD deixa em cómodo silêncio uma questão essencial que seria bom que MFL, o PSD e o Jamais verdadeiramente esclarecessem: comprometem-se a não transferir dinheiro do sistema de educação público para o sistema de educação privado?
 

Mas o Jamais  não disse jamais

e claramente prefere voltar ao assunto da credibilidade dos candidatos a Primeiro Ministro para falar de educação. Quem passou por uma universidade privada não passa nesse crivo do rigor e da verdade de que parece que o PSD e este seu blogue de apoio - com grande espírito democrático - se querem fazer donos exclusivos. Parece-me uma forma pouco séria de discutir o CV e as qualidades de José Sócrates. E é um paradoxo da nossa direita – parece que neste caso o privado é mau!

 

Mas resta saber o que tem (o tão exigente e rigoroso) Jamais a dizer do  CV de MFL para falar com verdade sobre a educação. Tanto quanto consegui saber a presidente do PSD, apesar de ter sido a melhor aluna do seu curso em 1966 no ISEG (um instituto público) e de aí ter leccionado até 1979, e de portanto não lhe faltarem capacidades para isso, nunca fez nem mestrado nem doutoramento. No entanto,a licenciada  (para sermos absolutamente rigorosos e verdadeiros com os títulos académicos como o Jamais tanto quer) Manuela Ferreira Leite presidiu ao Conselho de Administração do ISLA (uma instituição privada).

 

Devo concluir que de acordo com o Jamais  estas responsabilidades da actual líder do PSD no ensino superior privado a inibem de falar sobre educação? Eu estaria longe de tirar tal conclusão; o CV de MFL parece-me perfeitamente respeitável; até inclui publicações sobre o tema da educação; mas para os seus correligionários do Jamais - em verdadeira coerência de pensamento - parece que é um CV demasiado "privado", pelo menos para falar de educação!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.