Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

25
Ago09

gente que pensa no bem comum

Porfírio Silva

O quotidiano i dá uma ajudinha aos fazedores de programa no PSD e lembra que é melhor inventarem uma equação qualquer que consiga meter no mesmo saco tudo o que disseram nos últimos tempos. E, além disso, pede a umas personalidades que avancem sugestões para certas áreas da governação.

No caso da educação, o escolhido para dar um conselho ao PSD é o blogger/professor Paulo Guinote. Aparentemente cheio de brio por tão espantosa oportunidade para contribuir para o bem comum, através da influência que um bom conselho poderia ter no programa de um partido que aspira a governar, ainda por cima numa área tão importante para um país mais desenvolvido e mais justo, escolhe um tiro de mestre. Aponta para o cerne de todo o futuro das aprendizagens que a escola pública tem de proporcionar. Vai ao essencial. Sugere ele: "Revisão do estatuto da carreira docente no sentido de eliminar a divisão da carreira entre professores e professores titulares, ou seja, o restabelecimento da carreira única do professor."

Pessoas assim, com tão claro sentido das prioridades do bem comum, devem estar a ser ouvidas em massa lá nos meandros programáticos do PSD.

14 comentários

Comentar post