Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

19
Ago09

A campanha do Presidente

Sofia Loureiro dos Santos

 

A campanha política segue por caminhos cada vez mais tresloucados. Como os assuntos anteriores não se transformaram em casos políticos, nada melhor do que uma história de espionagem para animar estes últimos dias de Agosto.

 

Embora me seja difícil perceber qual o alcance deste tipo de factos na campanha contra o PS, ainda por cima pouco imaginativos, pouco cuidados e mal encenados, é um sintoma da desorientação política à esquerda e à direita.

 

Preocupante é assistir ao envolvimento do Presidente na campanha para as eleições legislativas. A Presidência da República sai deste episódios mais amarfanhada e enfraquecida, reduzindo a credibilidade dessa Instituição.

 

É importante que o Presidente da República perceba que não pode ser confundido com o cidadão Cavaco Silva, que já foi líder partidário, que já foi Primeiro-Ministro, que já disputou eleições legislativas. Isso foi antes de ser eleito Presidente. A sua actuação não o afecta apenas a ele, afecta a isenção e o distanciamento que deve ser paradigma desse órgão de soberania, assim como afecta a qualidade da democracia.
 

Nota: também aqui.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    montenegro 21.08.2009

    Concordo em absoluto com a articulista.

    o Senhor Cavaco, não foi só um bleuf como 1º ministro, como está não despir a camisola do psd, ao contrario de outros PR
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.