Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

19
Ago09

Suponhamos que até parece que...

Paulo Ferreira

O Semanário e o SOL informaram os portugueses acerca da participação de assessores do Presidente da República na elaboração do programa politico do PSD. O site de campanha do PSD deu eco desta mesma participação. Aguiar Branco desmentiu categoricamente o facto que alegadamente teria sido "vigiado" retirando portanto o objecto de "suposta descoberta" por parte da "alegada vigilância".

Apesar disto uma espécie de  "até parece que", uma variante do "suponhamos", dum funcionário não identificado da Presidência chegou à capa do Público de ontem, que continua hoje a puxar pela história.Comentário de Cavaco Silva, nem vê-lo!

Esta novela ilustra bem o caos e o desespero que reina nos centros de decisão do PSD, a São Caetano à Lapa e o Palácio de Belém. Esta interferência continua e muitas vezes desajeitada na vida politica nacional levará sem dúvida Cavaco Silva a comprometer seriamente a sua reeleição e a deixar uma marca muito negativa na Presidência da República.

George Orwell disse um dia que a História é escrita pelos vencedores, apesar disso pode ser que muitos anos depois se escreva direito por linhas tortas acerca do Cavaquismo e das sua consequências, quer para o País, quer para o próprio PSD.Tantos são os "suponhamos" ou os "até parece que" possiveis de fazer acerca deste período que um dia pode ser que se esclareçam mesmo.

A conclusão a que podemos facilmente chegar é que enquanto uns usam a "Verdade" para enganar e manipular, outros preferem usar a verdade para trabalhar!

Ainda bem que é clara a diferença...

 

também publicado aqui

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.