Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

19
Ago09

Intransparências - II

Palmira F. Silva

Estava agora mesmo a ver na SIC-Notícias as maquetes das primeiras páginas de amanhã dos nossos media de referência e todos eles dão destaque ao que a Maria João Pires chamou, num post a não perder, «a grave palhaçada do dia». Estou a falar da questão que atormenta a psique de um membro da Casa Civil da Presidência da República, a dúvida angustiante* que confidenciou, em honras de primeira página, ao Público.

 

A pergunta «Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente?», mais concretamente em relação à sua participação na elaboração do programa do PSD, assumiu contornos de ópera bufa, em particular face ao que aponta a João. Isto é, se calhar algum dirigente do PS fez o que, aparentemente, poucos laranjas se dispõem a fazer e conseguiu passar os olhos pelo "Política de Verdade" sem estes se toldarem de tédio. Poderá assim ter descoberto algo que é público (com uma breve interrupção hoje) pelo menos desde 7 de Agosto (de acordo com o Sol), que «Ferreira Leite faz o programa com Catroga e assessores de Belém». Será curioso ver se há algum seguimento desta informação. Suspeito que não, pelo menos da parte do jornal a que se abre a psique de Belém...

 

 

* Adenda: Algo neste Watergate wannabe me mistifica: como é que na mesma notícia é, sem pestanejar, dado voz ao lamento do membro da Casa Civil do PR sobre o desvendar do segredo tão bem guardado que só mesmo escutas ou afins o descobririam e se publica o desmentido, categórico e com «consciência de que estou a dizer a verdade»,  de que afinal não há segredo nenhum?

12 comentários

Comentar post