Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

14
Ago09

Uma mera questão de marketing político

Vera Santana

Se eu fosse Primeira Ministra teria usado da minha tribuna para falar ao País, no mesmo dia, do aumento do crescimento económico e do aumento do desemprego. Teria falado hoje ao fim da manhã, aquando do conhecimento público dos dados do INE relativos ao desemprego.

 

Por que razão o não fez o nosso Primeiro Ministro? Ao usar da palavra, ontem Quinta-feira ao fim da manhã, para falar do 1º facto, e ao não ter usado (que eu saiba) hoje - ainda - da palavra para falar do 2º facto, o Primeiro Ministro deixou o campo aberto para os líderes das oposições se encarregarem do discurso sobre o desemprego e transmitirem a dupla ideia, perante o País, de serem as Oposições quem se preocupa com os desempregados e de serem o Primeiro Ministro e o seu Governo os responsáveis pelo aumento do desemprego.

 

Ora essa dupla ideia transmitida pelas Oposições é uma dupla mentira. O desemprego não é imputável tout court aos poderes políticos e, inversamente,  as medidas de protecção aos desempregados têm sido uma preocupação constante deste Governo.

 

Dirão tratar-se de uma questão secundária, de mero marketing político...  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.