Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

13
Ago09

(post-it 16) Eles revelam-se

João Paulo Pedrosa

Helena Pinto do BE, a propósito das propostas de investimento público e das políticas económicas e sociais de José Sócrates, e do PS, veio acusá-lo de falta de legitimidade. Militantes do BE, de Vizela, denunciam os dirigentes nacionais de combinarem uma coisa com eles e, passado duas horas, lhe terem espetado uma faca nas costas, "impingindo-lhes" outro candidato.´Pedro Soares responsável, presume-se, pelo centralismo democrático da agremiação, vem dizer que o BE não é um partido igual aos outros.

Vinda de quem vem (no BE não se é especialmente conhecido por fidelidade às liberdades) esta superioridade e esta arrogância política, moral e intelectual não só é já totalmente insuportável, como começou a fazer escola. E que escola, diga-se.

Criaram-se todos na crença do despotismo do comunismo real, de Estaline, de Henver Hoxa, de Mao, de Pol Pot, de Ho Chi Minh, de Kim Il Sung, dos Sandinistas, do MPLA, de Fidel Castro, da ETA, das FARC, das Brigadas Vermelhas, do Baden Meinhof e de Álvaro Cunhal, ideias e práticas que foram responsáveis pelos maiores (dos maiores) danos causados à humanidade, sem que alguém lhes vislumbrasse arrependimento ou comiseração pela difusão desses ideais e dessas práticas erradas. As palavras melífluas de Louçã começam a não chegar...
 

14 comentários

Comentar post