Por Eduardo Pitta | Domingo, 02 Agosto , 2009, 12:24

Não descobri ontem os malefícios da ERC. A 9 de Dezembro de 2006 escrevi no Da Literatura: «Estive a ler a declaração 1-I/2006, de 6 de Dezembro, do Conselho Regulador da ERC. É impressão minha, ou Portugal retrocedeu 40 anos?» (Conferir na contracapa e na p. 274 do meu livro Intriga em Família, Quasi, 2007.) O intróito vai à laia de declaração de interesses.

 

A ideia peregrina de que no período pré-eleitoral os candidatos parlamentares e autárquicos não podem fazer opinião nos media sem que seja assegurada igual representatividade de todos os partidos, como se todos se equivalessem, não lembrava ao Diabo. Num país em que 99,9% do comentário político é assegurado por quota partidária do "arco parlamentar" (militantes ou apoiantes declarados), agora é que se lembraram de impor uma directiva? Se não fosse assim, como explicar que a SIC Notícias tenha entre os seus comentadores residentes pessoas como António José Seguro, Bernardino Soares, Guilherme Silva, Joana Amaral Dias, José Eduardo Martins e Telmo Correia? Estão lá por causa das quotas. E, exceptuando JAD, são todos deputados. Mudar tudo a pretexto das eleições é puro disparate.

 

Pretender que António Costa saia da Quadratura é uma manobra infantil. Alguém duvida que Pacheco Pereira, não-candidato (mas mandatário de um candidato a autarca de Santarém) a coisa nenhuma, tem, sozinho, uma capacidade de influência superior a 300 putativos candidatos do PSD?

tags:

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.