Por André Couto | Sábado, 01 Agosto , 2009, 20:00

O Tiago Moreira Ramalho fez uma crítica ao facto de o PSD se preparar para apresentar o seu programa eleitoral em Setembro. Independentemente de concordar com o exposto pelo Tiago gabo-lhe a coragem e a frontalidade de o escrever no Jamais. Valoriza a sua postura enquanto blogger.

Surgiu logo João Gonçalves defendendo a opção da "Sra. das Pérolas" num post que cujo título qualifica os programas eleitorais como "perder de tempo".

Segundo o autor o Programa Eleitoral do Partido Socialista não existe para os eleitores, existe para "os jornalistas e os escreventes (...) que precisam de qualquer coisa para encher os jornais e as televisões em tempo de morna.". Mas não é suposto os programas eleitorais serem escrutinados pela comunicação social? Não é isso saudável e do mais elementar que a democracia tem?

Diz ainda que "Ferreira Leite tem todo o interesse em falar para o país - coisa diferente de o maçar com calhamaços demagógicos que ninguém lê e dos quais só se respiga o picaresco - quando o país estiver para aí virado. E só estará (...) em Setembro. Mesmo assim e com as criancinhas a entrar na escola e na gripe psicológica, nem sequer vale muito a pena esgotar a "pedagogia e a saliva. Para mais, depois do dia 27 tudo indica que ninguém vai poder aplicar o "seu" programa. Para quê perder tempo?".

 

Resta saber como pretende que se atinja o esclarecimento para boa tomada de decisão acerca do sentido de voto. Será a concretização psicológica do regresso aos tempos em que tal não era necessário?

tags:

henrique pereira dos santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:26
È impressão minha ou este blog, que é um blog de apoio a José Sócrates começou antes da existência de qualquer programa de governo do PS?
E que todos ou quase todos os seus participantes já apoiam o voto no PS muito tempo antes de saber que programa iria ser apresentado?
henrique pereira dos santos

André Couto a 2 de Agosto de 2009 às 14:35
Caro HPS, não é isso que está aqui em questão. Refiro-me apenas ao facto de João Gonçalves dizer que os programas eleitorais não se justificam, dando uma série de argumentos (?!) nesse sentido. É mais básico e linear.

henrique pereira dos santos a 2 de Agosto de 2009 às 19:03
Eu percebi.
Mas quem escreve: "Resta saber como pretende que se atinja o esclarecimento para boa tomada de decisão acerca do sentido de voto." a propósito da falta de programa seja de quem for (o BE tem o seu programa há bastante tempo e não me parece que lhe tenham ligado nenhuma) é porque acha que os programas de Governo são essenciais para uma boa tomada de decisão.
Ora todos nós sabemos que não é assim. E este é só mais um exemplo dos muitos deste blog (e deste Governo) em que todos percebemos o que está em causa mas aparece alguém a inventar sofismas e detalhes semânticos para fazer de nós todos parvos.
Como vê pelo post recente do Pedro Adão e Silva sobre fotocópias não é preciso programa nenhum para o Pedro fazer a sua leitura do que está em causa nas eleições.
henrique pereira dos santos

Anónimo a 1 de Agosto de 2009 às 20:29
O Gonçalves, verdadeiro bulldog de Madam Pearls desde que o acusaram de ter sido frouxo nas perguntas a José Sócrates perdeu ainda mais aquela frouxa cabeça. Tadito, agora já nem pensa

afonso cabral a 1 de Agosto de 2009 às 21:14
Não é Paulo Gonçalves, é João Gonçalves.

André Couto a 2 de Agosto de 2009 às 14:32
Lamentável erro já corrigido. Obrigado.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.