Por José Reis Santos | Sábado, 01 Agosto , 2009, 19:13

A Joana Amaral Dias já conseguiu os seus propósitos: que se voltasse a falar dela.

tags:

Vasco Rosa a 1 de Agosto de 2009 às 19:40
E os propósitos do PS, foram cumpridos? Não foram, pois não. E é uma chatice!

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:04
Sinceramente não entendo o seu comentário. Você não eprcebeu que nunca foi intenção do PS convidar a JAD? Se o fosse teria sido José Sócrates a falar com ela, ou você julga que ele não a conhece?

Vasco Rosa a 1 de Agosto de 2009 às 20:23
Imagino que sim, que ele a conheça. E daí? Não tem quem lhe trate de assuntos menores? Convidou pessoalmente todos os candidatos ao parlamento?

Ao PS serve muito bem todo este fait divers feito imbróglio. Entretem e polui, e assim se eviam outros assuntos, investigações policiais e judiciárias que fingiram querer acelerar mas travam para aguentar até Outubro — a que não são estranhas certas figuras, pois não é verdade?

Entre muitos outros assuntos, claro.

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:28
Por acaso não concordo consigo. Olhe, evitou que se falassem das boas propostas do programa de governo que o PS recentemente apresentou. Evitou falar da falta de programas da oposição. Evitou falar do que interessa aos portugueses em Setembro, que são as escolhas entre as diferentes propostas para o país.
Sobre a formação da lista de deputados, e como sabe, o processo é complexo e imperfeito (daí poderem existir episódios como esta da JAD-Paulo Campos) e, se permitir, gostaria de o deixar para um post dedicado ao assunto.

Vasco Rosa a 1 de Agosto de 2009 às 20:44
Cada partido, qualquer que seja, apresenta o seu programa eleitoral quando bem o entender. (O programa e a equipa ministerial em perspectiva, seria o mais transparente e justo.) Se o PS já tem o seu, duvido que seja algo que preste, pelo menos na área Cultura, que é a que mais me interessa, seria bom que removesse este péssimo ministro, a última entrevista que deu mostra o arrepiante despreparo do senhor para tais funções. Ou enganou-se no nome e não quis reconhecê-lo? Ora aí está mais uma história mal contada, pois não é verdade?

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:58
Meu caro, como sabe em Portugal não temos esse hábito (de apresentar Ministros a votos), além do mais - se reflectir um pouco sobre o assunto - tal situação é muito pouco prática em sistemas proporcionais, como o nosso. Além disso, também não obrigamos os nossos ministros a passarem pelo crivo eleitoral, como os ingleses, que só permitem convites ministeriais a parlamentares.
Sobre Cultura. Bom, imagino que queira sair do tema do post (por qualquer razão), mas não o fará comigo. Teremos tempo para ter esse debate.

Vasco Rosa a 1 de Agosto de 2009 às 21:13
Sair do tema? Ora esssa!

Falou do programa do governo, e eu disse-lhe que me preocupam muito seriamente os rumos dele na área que mais me interessa e o seu principal protagonista actual, convidado em vez dum homónimo, como é público e notório.

O país precisa de boas políticas e de bons ministross, como de um excelente quadro de altos funcionários da administração, que sirvam Portugal e não o partido em que habitalmente votem. Não é uma questão de ser à inglesa, ou outra, é puro bom senso.

A anterior ministra da cultura, Isabel Pires de Lima, foi de tal maneira desastrosa, que o próprio governo/PM reconheceu que nem para deputada servia, o que aliás ela protestou à imprensa.




José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 21:20
Meu caro, como imagina referia-me ao assunto do post , e não o de algum dos comentários. Terei todo o gosto em debater consigo a tema da Cultura - e partilho consigo a opinião que muito ficou por fazer. Apenas lhe fiz a referência que o tema merecia um post dedicado. Apenas isso.
O mesmo em relação à questão do recrutamento do pessoal político - tema que muito me interessa também - e cujo debate preferia deslocar para o espaço central do blogue. Mas voltarei aos mesmos, não se preocupe. E naturalmente que antecipo com muito interesse a sua participação no debate sério acerca desses temas.
Neste humilde post , apenas quis deixar a minha impressão sobre o caso Joana. Nada mais.

Vasco Rosa a 1 de Agosto de 2009 às 21:59
Não ficou muito por fazer — não é isso que importa reconhecer. Foram feitos muitos erros e maltratada muita gente de valor, desde a directora do Miuseu das Janelas Verdes ao director artístico de São Carlos. E para lá disso, que revela o mau carácter das pessoas escolhidas para a governação, é toda a inércia e desatenção aos assuntos. Um caso: morreu Bénard da Costa e o ministro prometeu substitui-lo com dignidade e que tal aconteceria em breve. Passaram-se dois meses e o assunto parece esquecido. Todavia, a Cinemateca Portuguesa é uma das melhores da Europa, e deve ser tratada pelo Governo como tal, a ponto de não a deixarem sem cabeça, apesar dos méritos intelectuais de Pedro Mexia.
O depósito legal está atrasadíssimo mesmo na BN, onde não estão à consulta livros saídos nos últimos 3 anos, e este facto, que é dum alarme absurdo, exigindo resposta imediata, simplesmente é desatendido de que o deveria prevenir com um quadro de pessoal à altura das necessidades.
Política cultural internacional, é zero. e o Brasil, nosso principal interlocutor, não recebe atenção nenhuma, nem há um plano de protocolo cultural com profundidade.

O ministro é todo ele produções fictícias — quer dizer, não faz nada. Que saia e depressa!

Pedro Fafe a 1 de Agosto de 2009 às 19:44
Por amor de Deus eu não acredito que o senhor concorde mesmo com essa afirmação.

AMCD a 1 de Agosto de 2009 às 19:45
So what?

Alberto a 1 de Agosto de 2009 às 19:47
E Sócrates mais uma vez mentiu de forma descarada

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:07
Meu caro, mais atenção às notícias e à verdade dos factos. José Sócrates nunca se envolveu no assunto, que desconhecia totalmente. O affair foi entre JAD e o Paulo Campos. Imagino que tenha intenções de colar o Secretário-geral do PS no assunto (uma vez que é de Partidos que estamos a falar), mas - desculpe - a ideia não cola. Não cola mesmo.

Fernanda Sobral a 1 de Agosto de 2009 às 19:49
Finalmente algué percebeu isso aqui no Complicadex.
Vento, só vento...

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 20:08
Cara Fernanda, agradeço o comentário; mas escusava de desprestigiar a Joana Amaral Dias. Decerto que na cabeça dela algo mais haverá a passar que vento...

A. Pinto de Sá a 1 de Agosto de 2009 às 20:49
Pois. E eu, além de ser o Pai Natal, licenciei-me por fax num domingo.

Fernanda Sobral a 1 de Agosto de 2009 às 22:17
Para além do vento? Hummm....
Viu aquela pose de Santana Lopes na TV? A ler um livro muito sentadinha?
É isso .

José Reis Santos a 1 de Agosto de 2009 às 23:13
Cara Fernanda,
Por me encontrar for do país nestes últimos dias não segui as recentes intervenções das pessoas em causa neste fait divers . Parece que perdi um bom espectáculo, mas também lhe digo que para este não comprava bilhete...
;)

EU a 1 de Agosto de 2009 às 22:35
deve ser difícil ter de defender aquele secretário de estado. Até fala de si na terceira pessoa, qual jogador de futebol ou presidente da república

portela menos 1 a 1 de Agosto de 2009 às 22:53
Tráfico de influências...
No fim das contas o PS não contava que este tema estivesse durante uma semana em foco.
Fosse isto um facto menor e não assistiriamos no SIMplex à colocação de "toda a carne no assador", com posts insultuosos sobre JAD.
A caracterização, por parte do BE, deste tema como tráfico de influências acabou por f**** o PS.
Temos pena.

eduardo a 2 de Agosto de 2009 às 02:51
Simplex: Paulo Campos andava a fazer uns "circuitos" com essa menina...menina pois, que ao primeiro momento de cansaço da rotina resolveu soltar em vociferçao com o que ele numa de muitas noites lhe disse para lhe adoçar o bico e poder-lhe dar mais um beijinho no ouvido :P

Paulo Campos...ainda és anjinho!! Não se dorme com o inimigo :P

eduardo a 2 de Agosto de 2009 às 02:55
Quem? O que fazem para aparecer...olha...bem ingénua foste...não vais PS...mas nao esperes que o BE te agradeça por seres proxima do socialismo :P

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.