Por Paulo Ferreira | Quinta-feira, 30 Julho , 2009, 10:16

Paulo Campos é amigo da ex-deputada do BE e ex-mandatária para a juventude de Mário Soares, Joana Amaral Dias, recentemente "saneada" durante a "renovação e rejuvenescimento" dos órgãos nacionais do partido. Reconhecendo-lhe valor e capacidade seria totalmente despropositado da parte de Paulo Campos tentar aferir a disponibilidade dela para trabalhar com um partido politico onde as PESSOAS NÃO SÃO SANEADAS POR APOIAREM UM CANDIDATO PRESIDENCIAL DIFERENTE DO CANDIDATO OFICIAL DO PARTIDO? É obvio que não.

 

Um dia alguém sondou Zita Seabra para experimentar a laranja depois do Vodka.Alguém um dia teve que perguntar ao Paulo Rangel se ele queria sair do CDS e ir pregar para a paróquia do PSD.Algum forte apelo ao coração foi feito a Durão Barroso para ele viajar do PCTP/MRPP para o PSD.Algum chamamento irrecusável vários ex-dirigentes do PCP sentiram para se encontrarem agora no BE.

A diferença neste caso é que o Spin Doctor Louçã decidiu aproveitar alguma, aparente, indiscrição da Joana Amaral Dias para, ao seu estilo, temperar a história, apimentar uns detalhes, cozinhando assim mais um episódio para a silly season....a carreira que Louça teria feito no mundo das telenovelas!

Como Louçã acusa, erroneamente, o Programa de Governo do PS de ser situacionista e como parece que Paulo Campos manteve mesmo os tais contactos pessoais e privados com a Joana Amaral Dias, então o líder do BE deve agora vir a público atacar o PS acusando-o de Situacionismo Sexy!

também publicado aqui

tags:

Carlos Albuquerque a 30 de Julho de 2009 às 10:42
Louçã? Aquilo não passa de snobismo bacoco. Deixem-no perorar! Quanto mais o fizer, mais razões dá, a quem o ouvir, para não se votar no BE.
Bom dia!

Paulo Ferreira a 30 de Julho de 2009 às 13:02
Não é que os resultados eleitorais demonstram, o BE tem, até este momento, subido de forma sustentada...Francisco Louçã tem sabido vender bem o seu peixe!

Nuno Gouveia a 30 de Julho de 2009 às 13:40
Paulo,

Já tinha visto pessoas a comparar o caso de aliciamento de Joana Amaral Dias, com a ida de Zita Seabra para o PSD.... O que é um pouco ridículo, para não dizer mais...

A verdade é que Zita foi expulsa do PCP em 1988, e apenas entrou para o PSD em meados da década de 90. Paulo Rangel terá saído do CDS ainda no final da década de 90. Ou seja, quando foram para o PSD há muito que estavam afastados dos seus partidos. O mesmo aconteceu com Durão Barroso.

Se há partido que tem militantes que vieram de outros é o PS, com Pina Moura, Vital Moreira, Ferro Rodrigues, Mário Lino, Freitas do Amaral, José Lamego, Ana Gomes, Jorge Sampaio, Alberto Martins, José Magalhães, etc. E nenhum destes casos é também comparável com esta tentativa falhada de aliciar JAD.

Ou seja, comparar esses casos com a tentativa de um convite directo a um militante de outro partido não faz sentido. Mas até fica um texto bonito, se era essa a intenção.

Paulo Ferreira a 30 de Julho de 2009 às 16:16
Nuno, como sabes, existe muito mais exemplos para escolher com histórias bem mais recentes a até algo rocambolescas, não enumerei vários exemplos pela percentagem de semelhança mas pelo mediatismo.Mudar de partido, normal.Abordagens e sondagens, especialmente em altura de eleições, em particular em eleições autárquicas, são às centenas!!!!
Mas de facto a JAD é especial, pelo menos para Louçã....

Um grande abraço e bom trabalho no Jamé (espero ansiosamente por algumas das vossas estrelas começarem a escrever, promete muito o vosso excelente plantel, lembra-me...o teu benfica!)

Tiago P. Lima a 30 de Julho de 2009 às 14:08
Se as conversas de Campos com Joana eram particulares, como ele diz, por que motivo havia de dar conhecimento das mesmas a Sócrates, ao PS, etc.?
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Falta a Campos explicar como é isso de ter dito a Joana e a vários outros interveninentes no caso que tinha "carta branca" de Sócrates para fazer convites...
Esta gente tem mesmo uma relação muito difícil com a verdade.

portela menos 1 a 30 de Julho de 2009 às 16:39
este post é uma tentativa falhada de justificar as bacoradas escritas pelos apoiantes do PS deste blog, desde que o caso veio a lume.
eu, por mim, acho o post - só o post - um bocadinho idiota.

Paulo Ferreira a 30 de Julho de 2009 às 16:52
Discordo de si,o que é normal e salutar.Repito-lhe o que disse ao Nuno - "Mudar de partido, normal.Abordagens e sondagens, especialmente em altura de eleições, em particular em eleições autárquicas, são às centenas!!!!"

Apimentar a história, acrescentar detalhes ou temperar factos, como parece que o Louçã fez, em nada dignifica o exercicio da politica mas, acredito que neste ponto concordemos, em altura de eleições, e em especial nas eleições autárquicas, centenas de militantes de partidos são sondados por outros partidos, candidaturas ou movimentos, pelas mais diversas razões, descontentamento, desenquadramento,frustração, acredito que por vezes até por razões bem menores ou menos louváveis.
Se o Paulo Campos decidiu sondar uma amiga sobre a possibilidade de integrar uma lista ou um projecto, acho que fez bem, não vejo qual o problema (desde que não o tenha feito noutro título que não o pessoal).
Sinceramente, seja com o PS, com o Be, com o PSD ou com o CDS, não acho que venha daqui grande mal ao mundo.
Já nem digo um caso tão bizarro como o candidato do PPM a Setúbal ser o PNamora, militante do PCP (julgo que entregou o cartão!)....isto sim é muito estranho (ou se calhar não é assim tanto, eu não conheço pessoalmente o PNamora!)!

Isaura Martinho a 30 de Julho de 2009 às 23:06

Insistem na novela JAD? Têm razão, entre falar de Manuela Ferreira Leite e Joana óbvio que os homens deste blog preferem a 2ª :)))
Louça fica furioso pois parece que os intelectuais de esquerda estão a perder qualidades no que diz respeito a preservar o que é bom...
Ele achou que estar sempre a falar do BPN já não dava votos , agora ciumes do PS/ JAD é que dá!!!!1

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.