Por Diogo Moreira | Terça-feira, 28 Julho , 2009, 17:17

No cabeçalho do Jamais deparamos com várias imagens emblemáticas do que algumas pessoas consideram ser os piores ministros deste governo. Muito poderia ser escrito sobre o conteúdo desta banner. Retenho sobretudo a imagem dos “indicadores de Manuel Pinho” (a manchete que dá origem a esta expressão deve merecer um prémio), não só pelo carácter insultuoso do gesto em si, mas por nos fazer recordar uma dos actos mais tristes e vergonhosos que um membro do governo alguma vez cometeu no hemiciclo. A única consolação foi a sua pronta saída do executivo. Adiante.

 

É com alguma estupefacção que noto a presença, entre os magníficos, de José Eduardo Martins (JEM), infamemente conhecido como o deputado do círculo eleitoral de Taiwan. Aqui no SIMplex até desenvolvemos a teoria de que JEM seria uma espécie de “Bobby e Tareco”, sendo a sua função intimidar os adversários blogosféricos do Jamais, com “cabeçadas à la Cais de Sodré”, havendo inclusive apostas sobre quanto tempo demoraria JEM a mandar-nos para o outro sítio.

 

Falando agora a sério, é com agrado que noto que o Jamais ignora o calculismo politico fácil que levaria a que JEM fosse remetido para a obscuridade. Apesar dos óbvios custos que tal acção acarreta, como se pode ver na parte humorística deste post. Conhecendo a integridade moral e coragem politica de alguns elementos do Jamais, este acto não me surpreende.

 

Seria de facto uma infelicidade, talvez mesmo uma tragédia, que todo o historial de dedicação à causa pública duma pessoa, que todo o seu trabalho em prol do que acreditava e do seu pais, fosse reduzido a um mero acto irreflectido, por muito insultuoso e grosseiro que fosse, ocorrido no parlamento.

 

Devemos dar oportunidade a essa pessoa de se redimir.
 


Rui Pedro Nascimento a 28 de Julho de 2009 às 17:37
Nós somos assim: Magnânimes!

Tiago Moreira Ramalho a 28 de Julho de 2009 às 18:15
Não conheço o JEM nem o Diogo, mas deixe-me dar os meus parabéns por este texto. Lembrando, claro, o episódio, encara-o com seriedade que não me parece forjada.

Abraço

Pedro Faria a 28 de Julho de 2009 às 18:17
"Não olhes para o que eu faço, olha para o que eu digo"

Cai que nem uma luva nesse Senhor (JEM), e mostra bem que tipo de pessoas, nós Portugueses temos na oposição! Associar-se a um blog anti-socialista, e que de construtivo tem zero é mostrar bem que tipo de pessoa é, que aliás, de certa forma reflete um partido onde está inserido.
Manuel Pinho errou e saiu, este oferece uma série de "abraços" e lá continua...é este tipo de governantes que o PSD nos propõe com alternativa?

Eu sendo apenas um aleitor atento vejo que o actual Governo errou em alguns aspectos, mas a quilómetros está uma espécie de oposição que tem uma espécie de lider, que ideias nem vê-las, espírto de liderança nulo, atitude nula, esperando apenas que a sorte faça com que os Portugueses mais desatentos a ponham no poder...a ver vamos se tem sorte...

Paulo Marcelo a 28 de Julho de 2009 às 19:03
Caro Diogo Moreira,

Não me leve a mal, mas não posso deixar de lamentar o mau gosto, muito próximo do insulto pessoal, deste seu texto, relativamente a um seu colega (embora adversário) na blogosfera.

Talvez estivesse a tentar ser irónico, mas penso que todos devemos fazer um esforço para não descer o nível do debate político. Sinalizo também o tom moralista dos dois últimos parágrafos. O que lhe posso dizer é que nós no Jamais nos estamos a fazer um esforço para não entrar por este tipo de textos ou ironias.

Cumprimentos,
PM

Diogo Moreira a 29 de Julho de 2009 às 00:32
Caro Paulo Marcelo,

Antes de mais, obrigado pelo comentário.

Em nenhuma circunstância é meu objectivo utilizar insultos pessoais contra o JEM ou qualquer outra pessoa. A parte humorística do post não tem esse propósito.

Em relação ao resto, é livre de interpretar este post como quiser, embora ache, com todo o devido respeito, que não percebeu o que eu quis dizer.

E caso tenha dúvidas, a parte sobre a integridade moral e coragem política de alguns elementos do Jamais não é de todo irónica.

Cumprimentos,

DM

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.