Por João Paulo Pedrosa | Quinta-feira, 24 Setembro , 2009, 00:55

Com o PSD a afundar-se nas sondagens dia após dia, comprometendo, irremediavelmente, as suas possibilidades de vitória, resta-nos agora a atitude política que evite a ingovernabilidade do país, reforçando a votação no PS.

Apelo, por isso, aos nossos vizinhos um gesto patriótico, pois todos sabemos que a vossa intervenção pública é (quase exclusivamente) ditada por razões de carácter patriótico. Aliás, como nunca se esquecem de nos lembrar, a acção patriótica é uma das marcas distintivas entre a vossa direita e a nossa esquerda. 

Chegou a altura de o demonstrarem. 

 


james a 24 de Setembro de 2009 às 01:23
Ó João Paulo não acha que é ironia a mais? :)

baladupovo a 24 de Setembro de 2009 às 04:33
Para mim está tudo em aberto e o que está em causa continua a ser a opção por Avançar com quem fez muitas coisas boas, modernizou o país, foi reformista e teve coragem para pegar o touro sem medo (os interesses corporativistas com mais de 30 anos, em nome do colectivo nacional), com quem foi dos últimos a entrar em recessâo e dos 1ºs a sair da recessao (e isto aconteceu porquê? Por milagre? Não. Foi porque as medidas do Governo deram resultado).
A outra opção é a 'coisa' caduca que vemos: o abandonar-mo-nos ao retrocesso, ao discurso miserabilista, ao recuo social às mãos de quem mais nao fez do que passar 4 anos a apoucar, insultar, lançar suspeições e arrogarem-se presunçosamente como política de 'verdade'...que afinal descobrimos todos estupefactamente que a política de verdade deles mais nao é do que a 'verdade' das conspirações, das combinações e das 'encomendas' para emporcalhar o nome dos outros.

E mais estupefactos ficamos todos vindo toda esta porcaria de quem veio!

Entendimentos não são necessariamente coligações. Alguém disse que não era ingénuo. Mas nós também não somos ingénuos, pelo contrário, estamos agora mais atentos do que nunca pois o espelho reverteu-se em desfavor de quem lançou falsos testemunhos como quem lança uma granada para incriminar os outros..mas a granada rebentou-lhes nas mãos - borraram-se todos.

Temos um Presidente da República que está num beco sem saída, não hesitou em espetar a faca num amigo de 20 anos para em desespero salvar a face e o capital de seriedade que tinha no imaginário de muitos...mas já ninguém o olha com os mesmos olhos..e ele sabe disso.
RESIGNE CAVACO, TENHA UM RESTO DE BRIO...TERÁ DE CONVIVER COM ISSO...MAS JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR.

Um bode expiatório não chega! Até Louçã disse num programa televisivo a 9 de Setembro o nome da 'fonte', e o encontro com o jornalista foi logo a seguir a Ferreira Leite ter anunciado a candidatura a presidente do Psd! É como lhe digo..o problema das granadas é que às vezes explodem nas mãos de quem as lança. Deus é assim - castiga quem usa a 'Verdade' em vão..à Barrabás.

Só uma vitória amarga resta a esta alcateia mafiosa em que se tornou o Psd actual: que não haja maioria para poderem desestabilizar ao máximo, para impedir que haja governabilidade e poderem destruir reformas que puseram em causa os interesses corporativistas com mais de 30 anos.

É isso que queremos como povo? Retirar forças a quem fez o que há muito o povo sempre ambicionou? Alguém que tivesse a coragem de enfrentar os interesses corporativistas?

Tems a oportunidade histórica de concretizar isto - REFORÇAR ESTE HOMEM COM UMA MAIORIA ABSOLUTA PARA CONCLUIR REFORMAS QUE NENHUM GOVERNOU OUSOU PORQUE SEMPRE TIVERAM MEDO DOS INTERESSES CORPORATIVOS - Sócrates não o teve e só por isso merece o meu voto..mas também porque INTRODUZIU MODERNIDADE, AVANÇOS TECNOLÓGICOS, AVANÇOS CIENTÍFICOS, APOSTOU EM ÁREAS DE FUTURO AS ENERGIAS RENOVÁVEIS, E CRIOU UMA NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS - NUNCA OUTRO GOVERNO FEZ TANTO PARA AJUDAR OS QUE MAIS SOFREM COM A CRISE - OS MAIS CARENCIADOS (há até quem diga que deu demais! mas nunca de menos!)

UM HOMEM DESTE CALIBRE MERECE O MEU VOTO E MERECE ESTABILIDADE GOVERNATIVA PARA PORTUGAL CONTINUAR A SAIR DA CRISE MUNDIAL QUE É A MAIS GRAVE DESDE A 2ªGUERA MUNDIAL.

PORTUGAL NÃO DEVE PARAR SÓ PARA AGRADO DA DIREITA E DE ALGUNS INTERESSES CORPORATIVOS E RADICAIS
- PARA A FRENTE É QUE É O CAMINHO E 'PARA TRÁS MIJA A BURRA'

Penso eu de que a 24 de Setembro de 2009 às 09:51
Comprometer irremediávelmente?
Com um terço do eleitorado indeciso, sabendo que parte vai engrossar a abstenção mas o restante é uma incógnita e tendo em atenção às últimas eleições...
Eu não me comprometia com uma opinião dessas!

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.