Por Irene Pimentel | Quarta-feira, 23 Setembro , 2009, 16:30

 

Há momentos em que o mundo parece estar virado ao contrário e em que os valores que norteiam a nossa vida parecem estar invertidos. Este é um desses momentos: em primeiro lugar, porque a Presidência da República parece não ter capacidade para ser o garante das instituições democráticas; em segundo lugar, porque um jornal parece receber encomendas e estar a fugir a princípios de independência e isenção e, finalmente, porque uma candidata a primeira-ministra diz que recusa viver num país onde o medo está instalado (candidata que tinha mais de trinta anos no 25 de Abril e nunca se manifestou contra qualquer atentado às liberdades perpetradas pelo regime ditatorial).
Descontando o facto de me parecer que eu não estou a viver no mesmo país em que vive essa candidata, enquanto cidadã portuguesa, preocupada com a manutenção da liberdade e da democracia em Portugal, pergunto se não deveria o PR ter demitido Fernando Lima mais cedo? Dado que não quero ser ingénua e que, tal como todos os portugueses, tenho de tomar uma decisão com tudo o que sei até agora, no dia 27, vou votar PS!
 
(publicado no Diário Económico, hoje)

 

 


JASPC a 23 de Setembro de 2009 às 18:00
Para quem como eu tem idade para se lembrar do que foram os anos do cavaquismo, particularmente com a comunicação social, até agora sempre tão deferente para com o Sr. Silva, nada disto me espanta, e principalmente quando a putatica candidata a primeiro-ministro é um(a) dos(as) seus filhos(as) dilectos, politicamente falando.
Só tenho pena, que o dito Sr. Silva tenha conquistado a Presidência devido àquele que para mim foi o maior erro de José Socrates e que foi o não ter criado as condições necessárias e imperiosas, como agora se comprova, de apresentar um candidato de esquerda que não fosse fracturante e que colocasse o resto dessa mesma esquerda entre a espada e a parede.
Confesso no entanto que não tenho a certeza desta possibilidade. Mas a ideia que persiste no meu espirito é que de facto talvez não tenha sido feito tudo.
Nas próximas eleições para a PR não se pode voltar a cometer o mesmo erro.

baladupovo a 23 de Setembro de 2009 às 18:37
Isto é uma autêntica vergonha, uma combinata da mais alta Instituição do Estado para minar um Governo democraticamente eleito.
Que Presidente é este minha gente???
Porque é que este senhor ainda não foi Homem e resignou ao cargo????

Que resigne se tem vergonha na cara!
Que desapareça leve a velha consigio!
Não queremos gente corrupta e mafiosa que é capaz de todos os golpes baixos para conseguir o poder.

Isto nos EUA chama-se CONSPIRAÇÃO!!

E andou esta gente 4 anos a dizer mal de Sócrates e apontar-lhe todo o tipo de suspeições e ficamos agora todos estupefactos ao juntar as pedrinhas de uma autêntica INVENTONA do suposto GARANTE DO ESTADO, A PRESIDÊNCIA, para denegrir um Governo!
Tudo coincidentemente e estranhamente 'montado' mal Ferreira Leite anunciou a candidatura à presidência do Psd.

Factos e desmentidos da INVENTONA cumplicentemente ocultados e ignorados por um Jornal chamado PÚBLICO, tudo orientado com o conhecimento préviio que aquilo era uma paranóia do PR e do Lima, tudo desmentido por posteriores investigações dos próprios jornalistas e do Provedor do Público..e mesmo assim o Jornal fez de conta que não sabia!
A MAIS ALTA PROMISCUIDADE RELES ENTRE JORNALISMO E UM PARTIDO POLÍTICO!!

E SEM DESCULPAS PARA CAVACA SILVA, PORQUE JÁ EM 9 DE SETEMBRO, EM PROGRAMA TELEVISIVO, LOUÇÃ TINHA REVELADO O NOME DO 'POMBO-CORREIO'.

SR PRESIDENTE, É UMA VERGONHA, APRESENTA A DEMISSÃO, A GRANADA COM QUE QUERÍAS INCRIMINAR SÓCRATES DESPOLETOU-TE NAS MÃOS.

NÃO HÁ VOLTA A DAR!
TAL COMO DIAS LOUREIRO NÃO TEVE HIPÓTESES TAMBÉM TU ESTÁS NUM BECO SEM SAÍDA.

SÊ HOMEM E NÃO PROLONGUES MAIS O DESPREZO E A DESCONSIDERAÇÃO QUE ACABAS DE CRIAR NA MAIOR PARTE DO POVO PORTUGUÊS ....borraste a pintura toda e contigo a política de verdade da tua colega.

Salgueiro Maia a 23 de Setembro de 2009 às 18:44
1-2-3 MAIORIA OUTRA VEZ
1-2-3 O CAVACO NO XADREZ

Tiago Julião Neves a 23 de Setembro de 2009 às 18:52
Excelente post Irene!

É esclarecedor notar que os meninos e meninas bem comportados raramente lutam contra as ditaduras, mas depois desprezam as pessoas que o fizeram.

Nem de propósito http://jamais.blogs.sapo.pt/244006.html

Sofia Loureiro dos Santos a 23 de Setembro de 2009 às 21:46
Excelente post.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.