Por Paulo Ferreira | Segunda-feira, 21 Setembro , 2009, 16:41

O Presidente da República afastou Fernando Lima do cargo de responsável pela assessoria para a Comunicação Social, que passará a ser desempenhado por José Carlos Vieira.

 

As falsas suspeitas de escutas lançadas por Fernando Lima via Público, por ordem de Cavaco Silva de acordo com o email de Luciano Alvarez e de acordo com comunicado do próprio jornal, deram um resultado: o despedimento do assessor.

 

Depois do SIS ter confirmado nada ter feito. Depois da "secreta" militar ter dito nada ter feito. Depois da PGR ter informado nada ter recebido do próprio presidente. Depois do próprio Público ter violado a correspondência electrónico dos seus jornalistas numa insana caça às bruxas. Depois de José Manuel Fernandes futuro-ex-director do Público e futuro assessor de Durão Barroso ter chamado mentiroso ao próprio Provedor dos Leitores do Público.

 

Posto isto, é pífio o resultado: Cavaco sacrifica um amigo e leal funcionário de longa data para tentar tapar aquilo que se tranformou num Cavaco Gate. Não chega.

 

É muito pequena a peneira deste bode expiatório para tapar tamanho sol desta VERDADE pestilenta...

 

 

publicado também aqui


António da Costa a 21 de Setembro de 2009 às 17:25
Excelente caro Paulo Ferreira

Caváco Silva tem que se retratar, tem que dizer porque criou este facto politico em véspera de eleições, quem queria beneficiar ou quem queria prejudicar, isto não pode ficar por aqui, e é bom que o esclarecimento seja feito antes das eleições porque no meu entender existiu o propósito de prejudicar o PS.

ML a 21 de Setembro de 2009 às 17:33
hoje soube-me a pouco
hoje soube-me a pouco
hoje soube-me a pouco
hoje soube-me a poco...

HOJE SOUBE-ME A POUCO !!!!!

aires bustorff a 21 de Setembro de 2009 às 17:35
Toda a presidencia e seus acessores

tem que ser analizados a luz do que aqui se congeminou, conspirou tramou!...


é o minimo que estes factos publicos sugerem de imediato...

abraço e parabens a todos patriotas conseguiram contribuir este facto de defesa da nossa democracia

Eduardo a 21 de Setembro de 2009 às 17:42
Já havia quem pedisse o afastamento imediato do PM e do candidato Sócrates. Agora que se confirmou que a notícia foi forjada em Belém e guardada no congelador para sair a 1 mês de eleições, encosta-se um assessor... e é tudo? O Presidente da República nunca desmentiu a suspeita, alimentando a especulação e arruma agora a questão com o sacrifício do assessor mais próximo, sem se retratar? Impensável e inadmissível. Isto não pode ficar assim!

Caty Waves a 21 de Setembro de 2009 às 17:47
Isto é gravíssimo, já é o 2º ou 3º emepcilho que surge directamente ligado a Cavaco Silva. Não nos esqueçamos que o 1º foi Dias Loureiro sustentado por ele até à exaustão quando todo o povo começou a perceber que ali há 'bicho'.

Há muito tempo que tinha percebido que temos um presidente e homem com letra pequena que não é 'suprapartidário'. Não, é um homem que é faccioso e desmerece o lugar que ocupa. A obsessão deste presidente, com letra pequena, em obter maquiavélicamente um Governo e um Presidente fez-lhe trocar a razão pela insanidade e é doloroso e penoso assistir, a partir de agora, as suas intervenções públicas, pois quase todos sabemos que estamos a ver uma espécie de ventríloquo da agenda oculta do ppd-psd.

Isaura a 21 de Setembro de 2009 às 18:12
Até que ponto isto chegou!!!!!!!!
Asfixia democratica apregoam os psd a torto e a direito. Quem vai ficar impune?
Haja decencia.

aeme a 21 de Setembro de 2009 às 18:25
Como vários milhões neste momento estou a transmitir a quente o que vai na alma.
Vamos cá ver.
Os amigos do senhor Silva andaram a urdir esta cagada toda (acessores,jornais e jornalistas,chefes partidários,etc) e nós andamos a assistir a todo este tipo de vexames a que Sócrates foi sujeito; depois quando começam a ser descobertos ficam a assobiar para o lado como se nada fosse com eles.
Veja-se o cretino do Pacheco Pereira, o jesuíta falso do Marcelo Rebelo de Sousa,a manelinha "cara de emplastro" e o seu "capitão gancho" da tvi, o cara de pouca/nenhuma vergonha do director do Público,a cara de susto do PSD e sus muchachos, etc etc além dos outros preocupados com o défice de liberdade e outros quejandos.tudo bate certo.
Fiinalmente é demitido o "pombo correio mor" e fica tudo bem no pombal ? E o responsável pelo pombal?
Mas , e o homem da batuta em S.Bento? Como é?
com que cara esse tipo vai continuar a aparecer, quando à luz de milhares e milhares de Cidadãos está provado que foi o mentor de toda esta tramóia?
Será que ainda não reparou que de cada aparição em público/televisão estão vários milhões a tratá-lo de palhaço para baixo ( com o devido respeito para os profissionais da Arte ).
Visto que já está provado que não tem pinga de dignidade, espera-se que não venha fazer o papel de dama atraiçoada,a nós só restará aguentar o emplastro para não acicatar males maiores.

Abilio Machado a 21 de Setembro de 2009 às 21:01
Há duas pessoas que temos de destacar na retrospectiva do fim de semana : Marcelo R.S.( dito o surfista - como ele surfa bem as ondas dos media) e Mário Soares .
Este porque ,premonitoriamente,crismou Sócrates de "o político mais difamado no pós 25 de Abril" ; aquele porque,avisada mas precipitadamente,via RTP ,aconselhou o Presidente ao "puxão de orelhas" em Lima .
Mário Soares,velha raposa cheia de instinto político,pareceu prever este final feliz para José Sócrates;
Marcelo,por seu lado,antecipou a decisão presidencial.
Mas fê-lo erradamente : Marcelo pensou que estava em S. Caetano à Lapa . Não estava . Há coisas que não se resolvem com puxões de orelhas . Isso é no âmbito partidário.Quando falamos de instituições da República ,não há puxões de orelhas : ou há demissões ou resignações .Não sei que outro caminho reste a Cavaco Silva .
Para a Ana Vidigal : FANTÁSTICA esta peça!
(Tenho duas que enquadram este imaginário. Bem haja!)

octávio costa a 24 de Setembro de 2009 às 03:27
Confirmem-me por favor, a única coisa que lhe resta fazer, deve-se chamar de resignação ou demissão?.

Paulo Ferreira a 24 de Setembro de 2009 às 04:02
Eu presumo que o ideal seria ele resignar-se a demitir-se, mas é capaz de ficar à espera do final do caso BPN...antes de anunciar que não se recandidata.

octávio costa a 24 de Setembro de 2009 às 18:36
Vou aproveitar esta falha grave do Sr Presidente para dizer que agora é que estou mesmo preocupado com a nossa realidade, ora vejamos:
- a coisa foi muito mal feita, logo, a pessoa com o cargo mais alto no país tem falta de perspicácia (aliás quase todos os ilustres do mundo estão inequivocamente mal expostos pelos resultados actuais, em contraste com as acções e teorias anteriores...),
- e não é que Sr. presidente e o staff enorme dele também não percebeu que o psd (falo apenas de um grupo de espertos e discretos iluminados , só pode) não quer o poder nesta conjuntura, mas simplesmente mordiscar reposicionar-se e claro que nesta altura também se vai fortalecer, mesmo com aquela pessoa (Manuela F Leite) escolhida para garantir (é garantido até por um cego perspicaz) a derrota apesar dos grandes esforços e métodos utilizados na campanha e pré pré-campanha pois não podiam dizer ao publico em geral a intenção real do tal grupo iluminado.
Depois da confusão e das guerras no próximo governo, eles estarão prontos para vir gerir o novo plano Marshall (com a vantagem de não terem nada a ver com a confusão, "nada mesmo") de reconstrução do novo mundo e até já têm na incubadora o homem de cara jeitosa afastado injustamente pela pessoa que será a derrotada nas anteriores eleições. (este espécie de filme "regresso ao passado" parece um documentário do futuro),
- já havia falado acima das acções dos ilustres no passado,
e considero à muito tempo que o nosso ilustre presidente quando foi o ilustre 1º ministro hipotecou o futuro para acalmar as várias exigências da altura, esperava eu que pelo menos ele já tivesse percebido isso (tal é a situação e ainda vamos no início do pagamento dos juros) e que tentasse pelo menos nesta nova posição fazer um melhor papel, mas pelo silencio concluo que está a falhar.

E pronto é isto...

octávio costa a 25 de Setembro de 2009 às 20:13
Queria fazer uma alteração ao que escrevi, pois acho que também é possível que o Sr presidente tenha conhecimento do objectivo de não ganhar, pois pensando bem a situação criada parece mesmo que é para prejudicar a campanha.


Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.