Por Carlos Manuel Castro | Segunda-feira, 21 Setembro , 2009, 02:36

Soares e Alegres são “cúmplices da asfixia democrática”

 

Dizer que Mário Soares e Manuel Alegre "são cúmplices pelo silêncio", por não condenarem José Sócrates só pode ser falta de tino de Paulo Rangel, que manifesta uma grande e grave falta de ligação e noção da realidade.

 

Se há alguém a quem Rangel pode agradecer por ter direito a dizer disparates, hoje, como diz amiúde, Soares e Alegre são duas dessas pessoas.

 

Por muitos defeitos que possam ter, Soares e Alegre jamais poderão ser acusados de conivência com a falta de Liberdade. Eles souberam, e sentiram, o que isso, de facto, foi e representou.

 

Rangel precisa de ter em consideração nos seus pensamentos o princípio da decência, que parece ter rasgado, e não despedir a memória, sob pena de ser o demagogo-mor da actual liderança laranja.

tags: ,

Fernando Marques a 21 de Setembro de 2009 às 03:49
Mário Soares habituou-nos a estes dislates há várias décadas, e não só desde que o vosso admirável lider tomou o poder através dos votos dos portugueses. Votos esses que, pela ausència dum trabalho sério e honesto de José Sócrates, se vão dissipar e passar, nestas eleições, para o BE e para o PSD. Não consigo entender como ainda existem pessoas que acreditam num aldrabão como Sócrates. Ou não viveram no nosso país durante quatro anos e meio, ou então estão à espera de empregos fáceis como é apanágio do PS.

baladupovo a 21 de Setembro de 2009 às 04:33
O que se está a passar em torno deste ppd-psd é o cúmulo da pouca vergonha e do cinismo.
Se hoje temos Liberdade e Democracia não o devemos a Ferreira Leite ou Paulo Rangel mas sim a Homens como Mário Soares, Manuel Alegre, Álvaro Cunhal, os Capitães de Abril, Salgueiro Maia...este que lhe foi negada pensão por Cavaco Silva quando era 1º ministro...mas que deu a mesma a 2 Pides!

Paulo Rangel que lave a boca e reze para não trincar a língua quando falar de asfixia ou liberdade democrática e que não insulte a memória de homens e mulheres que morreram ou foram torturados pela Pide na defesa do que somos hoje - UM PAÍS QUE VIVE EM LIBERDADE, SEM MEDO, QUE QUER CAMINHAR PARA A MODERNIDADE E NÃO FICAR ATERREGUIDO SEGUINDO MENTALIDADES RETRÓGADAS.

Lembrem também a esse Rangel que foi graças a Mário Soares que impediu que os direitolas fossem todos mandados para o Campo Pequeno em 75..porque alguns queríam dar-lhes as 'amêndoas' que se davam a fascistas.

jeronimo a 21 de Setembro de 2009 às 10:32
Este Rangel é mesmo do piorio, mas continua a beneficiar de boa imprensa.

O discurso dele na Universidade de Verão em que defendia a separação entre a plítica e a ética já deveria ter sido desancado e desmascarado por uma comunicação social de referência mais atenta e/ou isenta.

O comportamento dele enquanto deputado, antes de ser líder parlamentar, em que interrompia a baixa médica uns dias antes do inicio das férias parlamentares é de um chico-espertismo e de uma falta de ética que, caso ele fosse de outro quadrante política já teriam sido denunciados e explorados até à exaustão por uma impresna mais sensacionalista.

Compare-se por exemplo com o ruído que aí anda pelo pecado indesculpável de Louçã de ter comprado uns PPRs.

Misugi a 21 de Setembro de 2009 às 12:08
O PS é mau, muito mau...
mas com pérolas do tipo do Sr. Rangel pode ficar descansado...é caso para dizer:
"Em terra de cegos quem tem olho é rei"...

aviador a 21 de Setembro de 2009 às 12:59
Demagogo?

Nem estura tem para isso!

Estatura politica, está bem dever.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.