Por Tomás Vasques | Sexta-feira, 18 Setembro , 2009, 15:48

Os argumentários políticos estão cada vez mais afanados. O PSD passou meses à sombra dos ataques políticos de Francisco Louçã e do BE ao primeiro-ministro, seguindo a «estratégia» de que quanto mais o BE subisse eleitoralmente mais possibilidades o PSD teria de ganhar as eleições. Manuela Ferreira Leite, no debate com Francisco Louçã, disse meia dúzia de vezes que estava de acordo com o dirigente do Bloco. Agora, depois de tanta simpatia derramada sobre a extrema-esquerda (por oportunismo táctico), é que, quase a mijarem-se pelas calças abaixo, vêm alertar contra o perigo «revolucionário» de um governo PS-BE. O PSD pode dormir descansado, como no passado, porque o PS tem história, tem memória e encabeçou, só para exemplo, a grande jornada pela liberdade e pela democracia na Fonte Luminosa.


Carlos Dias Ferreira a 18 de Setembro de 2009 às 16:27
Caro Tomás:

Eu nunca fui, nem nunca serei socialista, muito menos deste partido sócrates actual, que nada tem a ver com o PS de 1975 e da Fonte Luminosa, onde também estive a lutar como tantos outros milhares pela liberdade e pela democracia.
Comparar esse PS ao actual é como chamarmos a uma coisa branca e ela ser preta tais as diferenças abissais que existem começando pelo lider, pelo menos nessa altura a mentira e a trapalhada não eram apanágio do PS.

Misugi a 18 de Setembro de 2009 às 16:53
Tem razão...
O PS tem historia...não tem é presente e futuro dificilmente!

Mário Cruz a 18 de Setembro de 2009 às 18:04
Que belo argumentário político sr. Vasques.

O sr. engana-se redondamente se pensa que a grande jornada da Fonte Luminosa seria possível sem o PSD. Estive lá com toda a secção de Oeiras, com os nossos "pins" do partido na lapela. Também estivemos antes no comício do Pavilhão contra a unicidade sindical. Estivemos na enorme manifestação, que foi dos Restauradores à Assembleia, com Sá Carneiro à frente. No final desta manifestação ficámos estacionados do lado ocidental da praça, chegando até perto da Emissora Nacional, pelo que fomos nós (os do PSD) que recebemos os tiros e ameaças da tropa do Copcon. Estivemos ainda no Terreiro do Paço onde enchemos a metade sul da praça e, mais uma vez, fomos nós que apanhámos com os tiros do Copcon que "protegia", desse lado, as instalações militares do Ministério da Defesa.

Essa afirmação sobre "o mijarem-se pelas calças abaixo" é do mais estúpido que tenho lido por aqui.

Adolfo Contreiras a 18 de Setembro de 2009 às 19:48
É verdade, eu estava lá sentado no muro do Técnico, até onde chegava a multidão e donde partiam viaturas carregadas de gente para desfazer e desbaratar as barreiras levantadas nos acessos a Lisboa.
Ouvi o verdadeiro grito da Liberdade e senti, para sempre, o seu valor e força insuperáveis para fazer avançar uma sociedade melhor. Desde então jamais deixei de votar, de olhos fechados, pelo partido que consubstância o valor de Liberdade como mais nenhum em Portugal. E é o partido do equilíbrio e garante da Democraciae que joga o jogo da Democracia de forma mais limpa em Portugal.
Lá, na Alameda, fora os pc e adidos, estavam todos sob o guarda chuva do PS, até os mrpp. O ódio que os pc dedicam ,por fora, a MS e ainda maior por dentro, é o mesmo e políticamente igual, ao que o trotskista calvinista Louçã rumina e regurgita contra Sócrates e o Ps actualmente.

portela menos 1 a 19 de Setembro de 2009 às 22:16
a que propósito vem essa referência à Fonte Luminosa? vocês não andam bem, ai não, não!

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.