Por José Reis Santos | Segunda-feira, 14 Setembro , 2009, 21:08

 

Chegado de Dublin onde estive no II Fórum dos activistas do Partido Socialista Europeu – onde mais de 300 activistas de toda a Europa estiveram reunidos para debaterem política europeia e apoiarem a campanha pelo «Sim» no referendo ao Tratado de Lisboa (que é referendado no próximo dia 2 de Outubro)* -, verifico que o nível do debate em Portugal continua baixo, e muito por culpa da estratégia do principal partido da oposição.
Já há algum tempo que tinha chegado à conclusão que o PSD não iria fazer campanha. Não tinha programa, não tinha equipa, não tinha ideias. Eram constantes as contradições das suas afirmações e a articulação táctica com os constantes ataques pessoais ao nosso Primeiro-Ministro. Para quem defendia uma Política de Verdade, era muito pouca a Política e menos ainda a verdade. Aqui, neste blog colectivo, temos escrito por diversas vezes a denunciar estes factos. Denunciamos as contradições das afirmações da líder do PSD, esmiuçamos o seu não-programa, e alertamos para a incongruência e a perigosidade das suas pseudo-propostas.
Vejo agora, com simpatia, que corre pela net uma compilação de algumas das mais polémicas declarações de Manuela Ferreira Leite. Este é um óptimo trabalho, pois compila algumas das pérolas da senhora. É ainda importante este vídeo porque preserva a memória da vida recente da candidata do PSD, expõe as suas incongruências e denuncia a falta de seriedade de quem se candidata ao cargo de Primeiro-ministro.
Deixo o vídeo e questionem-se: merece esta mulher ser Primeiro-Ministro? E depois digam da vossa justiça.
 

* regressarei mais tarde ao tema dos activistas do Partido Socialista Europeu.


bruno-planetas a 14 de Setembro de 2009 às 21:25
Obrogado pelo gentil emprestimo, lá para o meu estámine!

Vera Santana a 14 de Setembro de 2009 às 21:42
Gostaria que a Drª Manuela Ferreira Leite me dissesse o que é o TVG. É um TGV depois de uma IVG que o PSD pretende fazer?

Luís a 15 de Setembro de 2009 às 08:04
Tem razão, eu também ouvi essa e pareceu-me tão incrível que tive que ouvir várias vezes para me convencer que a senhora dizia realmente TVG e não TGV. A senhora é uma cómica. Dava para rir não fosse a possibilidade de vir a ganhar estas eleições .

Diogo a 14 de Setembro de 2009 às 22:21
Para quando um vídeo das pérolas de Sócrates?

Nathalie Gonçalves a 14 de Setembro de 2009 às 22:50
Não voto em Portugal, porque não nasci nem nunca là vivi.. mas hoje (futuro proximo), por razões familiares, vou ter que me instalar là... e sinceramente tenho medo... Tenho medo que o "choque" seja brutal se esta senhora fôr eleita... Não quero fazer uma viagem no tempo e ir parar à pré-historia... !!!! E o que me põe ainda mais medo é que, se esta senhora ganhar, isso qusignifique que grande parte da população partilha as mesmas ideias/ideologias... e isso assusta-me mesmo !!!! Se soubesse (o que não podia saber) teria feito o necessario para poder votar nestas eleições... Não sei quem são, a não ser o pouco que pude pesquisar sobre alguns autores... mas por favor, para bem do pais, dos portugueses... (e meu) ... continuem a fazer o possivel e o impossivel para que esta senhora não passe de um pesadelo passageiro...

Uma leitora inquieta...

ANTÓNIO a 14 de Setembro de 2009 às 22:53
Desculpe, se isto é política vou ali e já volto... Continuem com estes argumentários que vão muito longe. Assim se percebe bem como os partidos no poder perdem eleições. Tenham juízo e vão estudar!
Um contribuinte cansado de palhaçadas e cada vez mais decidido a votar PSD

João Coisas a 15 de Setembro de 2009 às 11:38
Com este número de "stand-up comedy", acho que a líder do PSD não anda em campanha, mas sim em "tourné!.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.