Por Luis Novaes Tito | Sexta-feira, 11 Setembro , 2009, 04:31
Regresso de uns dias de férias onde os jornais foram pouco lidos, as televisões pouco vistas e a Internet esteve interdita. Foi um bom repouso exercitado pelo acompanhamento dos debates televisivos e abstenção dos comentários que se lhes seguiram. Foi um quase situar na observação onde está colocada a maioria dos eleitores que prefere fazer os raciocínios por si do que se deixar elucidar pelas teorias dos comentadores habituais que moldam a opinião sem se aperceberem que os debates feitos em canal aberto são muito mais analisados com os amigos entre um café e uma água do que seguidos nos canais cabo onde os decanos da opinião dissertam sobre aquilo que se disse e ficou por dizer. Regresso com a percepção de quem vai votar, das muitas conversas com amigos e conhecidos de circunstância, do empregado do balcão, do pescador na cavaqueira com os seus e apercebo-me que a retórica do PSR e da UDP começa a preocupar muitos dos que já pensaram fazer do Bloco o seu protesto contra algumas acções que nos últimos anos lhes amargaram a vida. Gente que se engasgou com o susto de pensar que a sua deslocação de voto poderá fazer com que para o ano não possam recuperar nas contas com o fisco o que lhes pagou as férias deste ano atendendo ao ataque à classe média que Louçã pretende realizar com a extinção das deduções fiscais conseguidas por terem os filhos a estudar ou em compensação de poupanças. Entre esses e os outros que nem querem ouvir falar de Ferreira Leite por se lembrarem da barda de malfeitorias que o seu reinado na Educação e nas Finanças lhes trouxe, trago de férias que muitos já concluem que mais vale esperar o aperfeiçoamento das reformas iniciadas e o corrigir de mão de processos mal conseguidos a rasgar tudo num ciclo onde se pretendem rupturas e recomeços com novos retornos a sacrifícios experimentais, alguns dos quais andaram perto de colocar a classe média no Campo Pequeno.
tags:

João Coisas a 11 de Setembro de 2009 às 04:42
De 7 estrelas...

Luis Novaes Tito a 11 de Setembro de 2009 às 14:38
Obrigado João.
Nada que se compare à tua inventiva gráfica.
Abraço

portela menos 1 a 11 de Setembro de 2009 às 13:46
Louça, acerca das deduções fiscais em sede de IRS, não está mal acompanhado. Vital Moreira é (era?) uma figura do PS.

Luis Novaes Tito a 11 de Setembro de 2009 às 14:42
Caro Portela
O que Vital disse ou deixou de dizer não compromete nada do que eu escrevo.
Ele tem a sua opinião e eu a minha e como a opinião dele, nesta matéria pelo menos, não é Programa Eleitoral das leislativas...

Francisco Cavaco a 12 de Setembro de 2009 às 20:21
Luís vc deve ter ouvido essas conversas nas imediações do Largo do Rato ou da secção de Benfica do PS. Nos bons velhos tempos da secção de Benfica seria uma das secções mais anit socráticas do PS no tempo do 4 congresso onde elementos da secção tiveram uma moção própria.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.