Por Palmira F. Silva | Terça-feira, 08 Setembro , 2009, 11:34

De acordo com um press release da Eurostat divulgado hoje, a inovação em Portugal cresceu mais que a média da UE nos últimos 5 anos, em particular nas PMEs. Numa altura em que tantos acordaram para a realidade do tecido empresarial nacional e rasgam vestes em prime time em defesa das PMEs, importa perceber que é necessário continuar as políticas do presente governo em relação a ID&D e inovação. Só assim estas podem crescer de forma sustentada e competitiva.

 

Por outras palavras, o que escrevi no DE sobre energias renováveis pode ser aplicado ipsis verbis para o que o Eurostat confirma: ID&D e inovação devem ser prioridades do programa de qualquer partido que pretenda governar o país e apostar no futuro. Ao ler os programas dos principais partidos, é fácil verificar que apenas um deles assume esse desígnio.


portela menos 1 a 8 de Setembro de 2009 às 12:36
(...) O Governo antecipou já, a três semanas de eleições, a prometida taxação sobre as grandes indemnizações de administradores, gerentes e gestores de empresas, que passam a pagar uma taxa de 42 por cento de IRS sobre o total de valor de prémios e bónus recebidos por rescisões de contratos (...)

isto era para ser aplicado em 2010 mas o frenesim das inaugurações é acompanhado pela demagogia e falta de vergonha!

João Galamba a 8 de Setembro de 2009 às 13:12
Palmira,

isso é tudo propaganda do PS. A influência de Sócrates é tão tenebrosa que até já asfixiou o eurostat. não te deixes enganar, lembra-te da Verdade: o PS não fez nada, é tudo marketing vazio.

Maria Tuga a 8 de Setembro de 2009 às 13:32
Inovação cresceu sim numa disciplina chamada PROPAGANDA. Em ciência por mais números que mostrem, não acredito. Sou investigadora em ciência aplicada e o que vejo no meu local de trabalho é: corte no telefone porque não à dinheiro para pagar à PT; queres ir a um congresso até com apresentações orais aceites, adianta do teu bolso a inscrição, viagem e outra despesas, depois daqui a alguns meses pagámos. Entretanto o dinheiro que já entrou de projectos internacionais ou nacionais já desandou para tapar outros buracos... E claro depois quem é que pode acreditar...no blá, blá..

Carlos Dias Ferreira a 8 de Setembro de 2009 às 14:21
Cara Palmira:

Para sermos rigorosos e verdadeiros temos de dizer tudo e não só uma parte, como Português gostei desta noticia não gostei da outra que falava de educação e nessa a propaganda socialista não fala. Ah é verdade devem ser dados de 2004 portanto culpa do PSD e da crise internacional que o PS e o governo socrático esses são competentissimos aliás são e serão a salvação de todos nós, espero é que essa salvação seja livrarmo-nos deste governo em 27 de Setembro.

David Fernandes a 8 de Setembro de 2009 às 16:00
Olhe que vi-me negro para descobrir isso. Mas lá está sim senhor: o 1.00 é estimado e o 1.18 é previsto.

A bem da verdade, não pode dizer "a inovação em Portugal cresceu mais que a média da UE".

Quando muito deve dizer: "prevê-se que a inovação em Portugal tenha crescido mais que a média da UE ... se as estimativas estiverem correctas.".

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.