Por João Galamba | Segunda-feira, 07 Setembro , 2009, 15:55

Sentiu-se manipulada?


O facto de Francisco Louçã ter colocado esse convite e as suas implicações políticas - as que Louçã viu nesse convite - nas primeiras páginas e na crista da onda da comunicação social não me agradou. Tenho pena que assim fosse porque o convite foi-me dirigido a mim e, portanto, eu é que teria de fazer a gestão política desse convite e não Francisco Louçã.Não me senti ofendida por esse convite, acho até normal que um partido político nestas circunstâncias - com um militante que foi afastado da direcção, etc. - o fizesse e comuniquei apenas por transparência. Portanto, fiquei perplexa e desagradada quando vi o tratamento que foi dado por parte do Bloco de Esquerda e depois pelas ondas de repercussão. Para além de também não me rever no excesso de atenção e exposição que este convite recebeu na comunicação social! Não acho que eu fosse ou seja merecedora desse tipo de exposição. Não entendo que merecesse esse tipo de atenção!

Em nome da "transparência", Joana Amaral Dias comunica a Louçã que o PS lhe fez um convite para as legislativas. Dadas as circunstâncias, e apesar de ter rejeitado, Joana Amaral Dias considera que o convite foi normal. Louçã transforma um convite, que Joana Amaral considera normal, em tráfico de influências e negociatas envolvendo o Estado português. Ficamos esclarecidos: a normalidade do BE tem muito que se lhe diga.

tags:

joaninha a 7 de Setembro de 2009 às 16:18
Mas esperavam o quê de Francisco Louçã?
E que não restem dúvidas, Joana Amaral Dias não é melhor nem diferente, vem da mesma escola.
Se fosse diferente, tinhas dito logo o que agora diz.
Saiu-lhe o tiro pela culatra; pelos vistos conhecia mal Francisco Louçã.
Espero que o PS retire ilacções e fique a conhecer Joana Amaral Dias.

VFS a 7 de Setembro de 2009 às 16:24
Neste país, poucos são aqueles que sabem o que é a liberdade de expressão.

Carlos Dias Ferreira a 7 de Setembro de 2009 às 16:49
Caro João Galamba:

Afinal sempre houve um convite do PS a JAD é que na altura um tal de José Sócrates negou a existência do mesmo.
Até nestes pormenores mais tarde ou mais cedo a verdade vem à tona e coisa gira assumida pelos que na altura negaram tudo e que não passava de uma farsa de FLouçã.

Sérgio Pinto a 7 de Setembro de 2009 às 17:53
João Galamba,

Uma vez mais, a sua selectividade é assaz curiosa. Acho verdadeiramente peculiar que se tenha cingido a esse bocado da entrevista (em que até acho que JAD tem toda a razão), esquecendo-se de mencionar que o PS andou a garantir que tal convite nunca tinha existido; de forma idêntica, presta particular atenção ao que a JAD tem a dizer sobre o comportamento do Louçã, mas ignora o que ela diz do PS de Sócrates.

Muito... hummm, como é que hei-de dizer?... Eeerrrrr... Demagógico? Intelectualmente desonesto? Enfim, aqueles nomes com que vocês gostam de brindar o BE.

Caty Waves a 7 de Setembro de 2009 às 19:35
Foi puro aproveitamento político feito por Louçã mas Joana Amaral Dias tratou de lhe fazer sair o tiro pela culatra.

Pedro Sales a 7 de Setembro de 2009 às 19:57
Em nome da "transparência", convém dizer que Louçã só comentou o episódio no dia seguinte à TVI, citando a própria Joana Amaral Dias, ter dado conta do convite e a própria o ter confirmado em declarações ao jornal Público. Telefonema ou não, nada do que foi referido era privado a partir do momento em que é a própria Joana que passa a informação para a televisão com maior audiência em Portugal.

Não percebo mesmo é a omissão, neste post, do papel do Paulo Campos e dos desmentidos dos seus próprios desmentidos. Quem sabe é melhor assim. Não é todos os dias que podemos encontramos um governante que vai à televisão falar de si próprio na terceira pessoa do singular. Pode ser que ainda vá a tempo de se inscrever nas Novas Oportunidades.

portela menos 1 a 7 de Setembro de 2009 às 21:46
então? houve convite ou não?
para além dos assessores de Sócrates terem andado uma semana a desmentir o convite - os do SIMplex incluidos - Galamba mostra a sua memória selectiva sobre o que disse JAD.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.