Por Bruno Reis | Domingo, 06 Setembro , 2009, 16:48

Alguém se lembra de como a direita ficou doida com a possibilidade de descriminalizar o consumo de droga? Numa corajosa decisão tomada no tão difamado governo Guterres foi-se no sentido de tratar o problema como uma doença. Alguém se lembra das previsões apocalíticas de que seriamos certamente transformados num paraíso de drogados vindos de todo o mundo?

 

Ou seja, alguém se lembra de mais este exemplo do conservadorismo atávico com que tantos na nossa direita tendem a acolher qualquer reforma que não seja no sentido de reduzir o Estado e aumentar o privado? De um típico cepticismo radical em relação a qualquer medida original portuguesa?

 

Felizmente o Economist pelos visto lembra-se e apresenta a experiência portuguesa como um exemplo a seguir. Talvez graças a tal elogio estrangeiro os muitos provincianos que há na nossa direita lá acabem por aceitar que esta foi (mais) uma boa reforma do PS. Ou talvez com tal publicidade se concretize a profecia apocalíptica da direita de uma expansão do turismo drogado no nosso país. Acreditem no que quiserem.


james a 6 de Setembro de 2009 às 17:06
Este post foi bem "cachimbado" sim senhor.

Caty Waves a 6 de Setembro de 2009 às 17:21
O facto da Direita estar desfasada no tempo revela-se no seu esplendor nas lideranças que têm - um perigoso demagogo e populista de nome Paulo Portas - uma pessoa que apregoa mundos e fundos mas quando teve a sua oportunidade de governar fez...ZERO !! (..zero e uma dívida colossal para pagarmos todos e sem qualquer proveito - os submarinos para 'caçar gambuzinos' e que custam tanto como o novo aeroporto).
E a outra líder é simplesmente a mais retrógada e atrasada que alguma vez algum partido teve - uma pessoa que foi a pior ministra das finanças de sempre em Portugal, uma pessoa que diz que o casamento só serve para procriação e que o melhor é suspender a democracia por 6 meses (pra começar supomos) porque ela nao consegue fazer reformas em democracia !
Meus amigos, é preciso fazer um desenho?!

Francisco a 6 de Setembro de 2009 às 21:21
Na sociedade portuguesa só os mais conservadores e mais radicais não defendem a política conseguida. É um consenso alargado e um assunto que merece não ser politizado.
Há muita coisa ue o PS fez que é politizado e merece ser publicitado esforcem-se por usar esses.

joaninha a 7 de Setembro de 2009 às 00:19
Este espaço de debate e de conversa, deve servir, não para responder aos insultos, mas para, como neste poste de Bruno Reis, divulgar o que o PS tem feito pelo nosso desenvolvimento.
Muitas das decisões, só daqui a uns anos darão frutos e os que vierem depois de nós saberão reconhecer isso.
Os frutos temporãs, são bem vindos, mas o PSD dirá que já preconizava isso e que nunca falara em rasgar; o CDS se ainda existir, dirá que a ideia foi deles; o BE que mais dia menos dia se juntará com o PCP, continua a falar de dedo em riste, nos ricos, nos subsídios; mas nunca nos problemas reais do país e no seu contributo para os resolver.
Que o PS continue a lutar pelo país, é o que eu espero.

João Cardoso a 7 de Setembro de 2009 às 13:33
Decisão tomada no Governo de Guterres? Que me lembre foi aprovada numa Assembleia da República onde o partido do governo não tinha maioria, e com votos de várias bancadas.
Isto depois de anos de polémica onde no PS só Almeida Santos desafinava com o seu partido, tal como Mota Amaral fez no seu.
Essa paternidade parece-me exagerada.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.