Por Ana Paula Fitas | Sábado, 05 Setembro , 2009, 22:16

Sentido de Estado!... o debate entre José Sócrates e Jerónimo de Sousa revelou, antes de mais e sem prejuízo da afirmação assumida das respectivas diferenças, sentido de Estado. Registe-se. Faz falta a Portugal a  dignidade do debate político. Portugal Primeiro!

 

(Este post foi publicado no Público-Eleições 2009 e no A Nossa Candeia)


rui david a 5 de Setembro de 2009 às 22:56
é confrangedora a diferença de preparação entre Sócrates e os adversários. se com Portas chegou a ser embaraçoso, Jerónimo foi cilindrado.
Aos números de Sócrates balbuciou impressões subjectivas. Para além disso, Jerónimo cometeu um deslize que é provavelmente único na história dos partidos comunistas da europa ocidental ao admitir a propósito da discussão sobre a educação que "talvez os sindicatos não tenham toda a razão". Histórico, mas que lhe acarretará dissabores.
( a propósito ou despropósito, vocês não arranjam uma plataforma com uma atitude menos estupidamente discriminatória entre quem tem e não tem a porcaria do blogue no Sapo? é que para quem apenas pretende comentar já chateia...)

Ana Paula Fitas a 6 de Setembro de 2009 às 21:02
Caro Rui David,

Obrigado pelas suas palavras... de facto, o debate foi surpreendente pela lisura da afirmação do não-ataque grosseiro; quanto aos dissabores, desejo que o dito "colectivo" aprenda o que de melhor esta intervenção do seu Secretário-Geral denotou.
Finalmente, no que se refere à técnica de envio de comentários no Sapo, não posso fazer nada porque é uma questão "de sistema" ... mas, concordo que é uma "trabalheira"... faço votos de que continue a ser paciente... e volte sempre! Abraço. :)

rui david a 6 de Setembro de 2009 às 22:11
Anal Paula, sei que vocês não são responsáveis pelo sistema/sapo. No entanto não pude deixar de enviar o meu desabafo depois de vários comentários em posts diferentes e sempre a conversa se tem ou não blogs no sapo. Ainda por cima o quadrado "guardar dados" está aqui a fazer mera figura decorativa. será que os brilhantes responsáveis do sapo, certamente (ou não?) utilizadores dos blogs acham que isto é uma forma simpática de cativar bloggers para a plataforma deles? É que se isto auxiliasse a moderação de comentários ou fosse particularmente útil para desmobilizar spammers ainda vá, mas é que nem isso. É nisto que me chateiam por vezes certas iniciativas nacionais. Muita competência técnica específica ao serviço de uma tacanhez e estreiteza de vistas da idade da pedra lascada, com todo o meu respeito pela ancestral e pura "comunhão com a natureza" que alguns atribuem a uma qualquer Idade mítica de um passado mais ou menos loingínquo.
Um abraço também para si.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.