Por Paulo Ferreira | Quinta-feira, 03 Setembro , 2009, 18:01

O Jornal Nacional de 6feira da TVI, da autoria da Dra. Manuela Moura Guedes, de tão ridículo e persecutório apenas dava força ao argumentos do PS e ao trabalho do Governo.

O Jornal Nacional de 6feira da TVI, da autoria da Dra. Manuela Moura Guedes, depois da cena rocambulesca com Marinho Pinto, acabou como produto de variedades com alguma credibilidade, por mínima que fosse.

O Jornal Nacional de 6feira da TVI, da autoria da Dra. Manuela Moura Guedes, depois da saída do marido da apresentadora para um excelente cargo noutro projecto com a devida e justa indemnização, de permeio com a hesitação da presidência do Benfica, perdeu algum suporte dentro da própria TVI, da Media Capital e da PRISA.

O Jornal Nacional de 6feira da TVI, da autoria da Dra. Manuela Moura Guedes, depois da saída de Pina Moura da administração da Media Capital em representação da PRISA (lugar onde nada influenciou o rumo da estação, como é obvio e patente), perdeu um dos álibis que justificavam (pretensamente) a cruzada anti-Socrates.

De nada mais os portugueses gostam do que de vitimas, a solidariedade está-nos no sangue e na alma, como povo latino, sentimentalista e de bom coração que somos.

Infelizmente muitos são os que se vitimizam e tentam manipular o sentimento do povo em benefício próprio, mesmo à custa de casos inventados, de notícias falsas, de "suponhamos" e de dizer que bastam "sentimentos" para criar factos políticos.

Se Aguiar Branco diz que a demissão da direcção de informação da TVI causada pela suspensão do Jornal Nacional de 6feira é o maior atentado à liberdade desde o 25 de Abril, deve ter provas, e não apenas sensações, portanto que as mostre.

Apenas o PSD tem a ganhar com esta decisão da administração da TVI, mais ninguém, isto é óbvio, claro e inquestionável. O Primeiro Ministro tentar pressionar a Media Capital seria sempre errado,  mas nesta fase e neste contexto, com o desempenho que demonstrou nas recentes entrevistas e com os dados macroeconómicos disponíveis, é tão estúpido, tão imbecil e tão autofágico como foi o tiro no pé das listas do PSD com António Preto e Helena Lopes da Costa, afastando Pedro Passos Coelho e outros opositores internos.

Mas hoje em dia alguém "trava" uma noticia afastando ou pressionando quem quer que seja?Não existem blogues e redes sociais, sites e uma miriade de orgãos de comunicação social?Basta um comunicado de imprensa para a LUSA ou um email para algumas redacções e qualquer noticia, rumor ou boato está disponivel ou visivel em todo o lado!Mas alguém pode sinceramente acreditar nisto!?

O encadeamento e articulação deste facto que agora foi montado, com as supostas pressões há um ano sobre Alexandre Relvas, com a ignóbil estupidez inventada pela Presidência da República acerca dumas "sensações de vigilâncias" e "lugares à mesa" é deliberada, intencional e direccionada.

Por tudo isto eu, em meu nome pessoal, peço encarecidamente que a Manuela Moura Guedes apresente não apenas o Jornal Nacional da TVI à 6feira, mas todos os Telejornais da TVI, todos os dias da semana, às 20h e também às 13h, por favor.

A Manuela Moura Guedes faz falta à politica portuguesa pelo que mostra, demonstra e comprova. Enquanto ela estiver no ar, a votação no PS não parará de aumentar!

 

Adenda: Já percebi, afinal Aguiar Branco referia-se à saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI e aos alinhamentos do Telejornal da RTP combinados entre Marques Mendes e José Eduardo Moniz....esses sim eram "outros tempos"!    

 

também publicado aqui

 


Valupi a 3 de Setembro de 2009 às 18:19
Excelente, Paulo.

sitiocomvistasobreacidade a 3 de Setembro de 2009 às 19:10
Não podia estar mais de acordo. Por causa disto lembrei-me de fazer uma petição a defender o Jornal Nacional. Acho que é de divulgar e assinar
http://www.petitiononline.com/jornalna/petition.html

Zé dos Montes a 3 de Setembro de 2009 às 19:16
Por acaso quando li a noticia do suspensão do Jornal Nacional da 6ªf pensei logo “Isto tem a mãozinha marota do PSD, assim vão pensar que a culpa é do PS porque não gosta de ouvir opiniões contrárias às suas”.
Mas depois já mais calmo pensei “Não teria sido obra do PS para depois apontar o dedo ao PSD de ter eliminado o Jornal Nacional da 6ªf para culpar o PS?”
Bem no fim pensei “Não será que foi o PS, afinal a quem incomodava o Jornal da Noite de 6ªf?”

Mas o que é que isto tem a ver com o assunto “...como foi o tiro no pé das listas do PSD com António Preto e Helena Lopes da Costa, afastando Pedro Passos Coelho e outros opositores internos...”

Paulo Ferreira a 3 de Setembro de 2009 às 19:26
Tem a ver porque esta suposta pressão sobre a TVI seria um tiro no pé tão grande do PS como foi um enorme tiro no pé a gestão das listas de deputados do PSD,na fase ascendente do partido em que ocorreu foi mal gerida e pior "comunicada".

Zé dos Montes a 3 de Setembro de 2009 às 20:26
E o PS não deu um tiro nos pés quando afastou os apoiantes de Manuel Alegre? “Manuel Alegre queixa-se de "retaliação política" por parte do PS, devido à não inclusão de qualquer um dos seus apoiantes nas listas do partido às próximas eleições legislativas” http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1323545
Esta informação também é pertinente, afinal prova que o PS tem bastante pontaria para acertar nos próprios pés, o que de acordo com o seu raciocínio tornaria credível a “alegada” actuação sobre a TVI.

amália a 3 de Setembro de 2009 às 21:59
Acha credíveis as suspeitas que de imediato se lançaram sobre o governo?
Acho que isto é um acto de desespero de quem quer derrubar nas eleições o PS. Aliás é uma atitude muito pouco inteligente. Só a histeria e o vale tudo conduz a estas situações caricatas.

Azelhitaquetues a 3 de Setembro de 2009 às 19:25
Meu amigo vai-te labar...

lica a 3 de Setembro de 2009 às 19:27
quem se mete com o ps leva

Luis Dias a 3 de Setembro de 2009 às 19:40
Cá para mim, a culpa é do PSD, mas não como imaginam.

Isto foi o PSD a fazer para que as pessoas pensassem que fosse uma manobra do PS, de tão espertos que são, a conspirar de modo a que se pensasse que fosse o PSD a fazer isto, de tão estúpido que seria ter sido o PS a fazê-lo, porque provavelmente os mais simples pensariam mesmo que tinha sido o PS a fazê-lo!

Uffa!

Mas isto já não retira a suspeita. Resta ver como os restantes média vão capitalizar ou não nisto e ver se de facto o PS vai sofrer ou não com isto. Sinceramente acho que não vai haver retaliação nenhuma, e todos os jornalistas vão piar muuuuito fino, independentemente de ter sido o PS ou o PSD ou o PP ou o BE ou o SIMPLEX ou o ABRUPTO ou a CHINA, etc.

João Lisboa a 3 de Setembro de 2009 às 19:44
"O Primeiro Ministro tentar pressionar a Media Capital seria sempre errado, mas nesta fase e neste contexto, com o desempenho que demonstrou nas recentes entrevistas e com os dados macroeconómicos disponíveis, é tão estúpido, tão imbecil e tão autofágico como foi o tiro no pé das listas do PSD com António Preto e Helena Lopes da Costa, afastando Pedro Passos Coelho e outros opositores internos"

E o facto de ser - sem a menor dúvida - imensamente estúpido, torna-o improvável e impossível? No caso vertente, muito pelo contrário.

Rui a 3 de Setembro de 2009 às 20:06
Pressão???
Suspeito mão do PM o que é anticonstitucional e muito grave. Mas é só suspeita abra-se inquérito para apurar a verdade

Rodrigo VM a 3 de Setembro de 2009 às 20:28
O argumento de pretensa manobra conspirativa contra o Governo e o PS neste episódio é tão consistente como vir brandir que a saída do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa em 2004 - com outro accionista maioritário da TVI - foi uma manobra conspirativa contra o então Governo PSD.
A meu ver, o exercício útil seria contabilizar o "desgaste"que o episódio de 2004 trouxe ao Governo de então - e que que medida terá contribuído para a decisão do Presidente Jorge Sampaio - para aferir o possível impacto que a decisão da Administração da TVI poderá ter nas próximas eleições.

De Longe a 3 de Setembro de 2009 às 20:30
Foi o Salazar que veio das trevas para ressuscitar a censura!

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.