Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIMplex

SIMplex

22
Ago09

Uma questão de princípio

Sofia Loureiro dos Santos

 


 

Estive a ouvir com toda a atenção a entrevista que Manuela Ferreira Leite concedeu a Judite de Sousa. Ao contrário de Ana Paula Fitas penso que é uma entrevista bastante esclarecedora sobre o seu pensamento político, a forma como tem desenvolvido a pré campanha e a estratégia que está subjacente à próxima disputa eleitoral.

 

Manuela Ferreira Leite considera-se uma pessoa de princípios e declara que nada fará que possa ferir esses princípios e que tudo fará com base nesses mesmos princípios. Ficamos a saber que os seus princípios incluem não se pronunciar sobre aspectos de justiça, no que diz respeito à actuação de António Preto.

 

Ficamos a saber que considera haver asfixia democrática causada pelo governo socialista, em que as pessoas têm medo de participar seja no que for, têm medo de se pronunciar contra o governo, não se importando que os seus apoiantes lancem suspeitas e insinuações sobre as motivações de quem apoia o governo e o PS. Ficamos a saber que não lhe interesse saber se há ou não escutas na Presidência da República, apenas lhe interessando que as pessoas achem que há.

 

Votar em Manuela Ferreira Leite fere os princípios da transparência e do debate de ideias. Alguém a que, por princípio, só lhe interessem murmúrios e boatos em vez de factos e responsabilização, está muito afastada dos princípios fundadores de um estado de direito e democrático.

 

É pois uma questão de princípio não votar em Manuela Ferreira Leite.

 

Nota: também aqui.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.