Por Paulo Ferreira | Sexta-feira, 21 Agosto , 2009, 11:03

Já ninguém pode alegar desconhecimento ou mesmo incredulidade, já não é uma suspeita escutada algures ou um temor murmurado por entre os dentes, já nem mesmo de fé se pode falar, Manuela Ferreira Leite e "este" PSD são um embuste politico do tamanho do "buraco" do BPN.

Manuela Ferreira Leite e "este" PSD não produzem, apenas destroiem. Não sabem, apenas desconfiam. Não conseguem e mal tentam. Juntam-se para discutir e a montanha pare um rato. Juntam-se para estudar e o resultado é cómico de tão pífio. Não querem ter metas ou objectivos para não terem que explicar como os alcançar. Não há mais do que um punhado de ideias vagas e genéricas a pedir um cheque em branco, um plano de supostas intenções que procura pela força da CAMPANHA NEGATIVA do PSD, suportada pela ajuda de Cavaco Silvaalavancada em suspeições tão idiotas e irresponsáveis que se sustentam e justificam apenas com "sensações", conquistar o poder.

 

 

Justificam as insuficiências próprias dizendo que os programas políticos não são para ler, que não se devem lançar em Agosto por causa do calor e que afinal até ficava muito bem um programa politico numa folha A4! É anedótico...

É desesperante ver como Manuela Ferreira Leite e "este" PSD não se comprometem com nada, excepto com o facto de não subir impostos (também era só o que faltava!) e em NÃO FAZER O TGV (de certeza absoluta!?) nem o novo aeroporto.Mais nada.

"Este" PSD até voltou a ter a linguagem cavaquista e anquilosada, confundindo permanentemente, por exemplo, POLITICAS SOCIAIS com SOLIDARIEDADE. Foi esta a palavra usada por Manuela Ferreira Leite para designar uma das suas duas prioridades,"as politicas económicas...e a solidariedade".

Um partido que trata as politicas sociais como uma despesa pura e simples, que não se decide ou define o que pensa  para o Estado em cada área de actuação e que não sabe o que pretende para o "Estado Social", preferindo a lógica retrograda das "esmolas" e da solidariedade de emergência, é mesmo um partido para o Portugal dos Pequeninos.

Portugal não precisa de esmolas nem de políticos que pedem cheques em branco, precisa de partidos politicos com projectos concretos, com programas claros e objectivos, que revelem o que pensam e o que querem sem margem para dúvidas assim como a forma como o pretendem implementar.Caso contrário o que temos é mesmo uma democracia suspensa em que não se sabe de nada, apenas se vota por votar, para fazer figuração para o regime!

  

Adenda: Parafraseando a Judite de Sousa após a entrevista de ontem gostava também de deixar uma última questão gira mas que me deixa mesmo muito curioso, que avaliação para professores, se alguma, irá propor o PSD?

 

publicado também aqui


Anónimo a 2 de Setembro de 2009 às 16:20
Amigos
Podem dizer e prometer Tudo e mais umas botas mas eu que durante TRINTA anos votei no Meu PS não o irei fazer nas próximas eleições e, tenho pena.. mesmo muita pena..
Sou professora desde 1981, sou uma boa profissional, sou empenhada, dedicada e não esqueço o que aconteceu ao longo destes últimos 4 anos..
Uma coisa eu vos digo: VOU CUMPRIR O DEVER CÍVICO DE VOTAR MAS NÃO VOTO PS!

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.