Por Hugo Costa | Quarta-feira, 19 Agosto , 2009, 13:59

 

Durante o decorrer da semana passada foi apresentado o balanço e o programa de governo na área da juventude do Partido Socialista.
Enquanto isso da parte de Ferreira Leite, o único ponto que se conhece sobre o seu programa para juventude foi o que disse no ano passado:
“Há uma política errada no que respeita à juventude. Não pode ser uma política assistencial, de ajudas, subsídios e patrocínios que começa na família e acaba no Estado"
Com esta ideologia, se o PSD ganhar: As políticas de discriminação positivas dos jovens acabam no dia a seguir à tomada de posse. Os apoios ao emprego e à habitação jovem serão destruídos. A associação social escolar enviada para a caridadezinha. O apoio ao associativismo juvenil ignorado. Existe alguma dúvida?

Pedro Sá a 19 de Agosto de 2009 às 19:51
Três notas:

1. Não faz qualquer sentido existirem políticas de discriminação positiva para os jovens a nível laboral. São os jovens aqueles que têm mais facilidade em conseguir emprego. Discriminação positiva nessa área, a existir, deverá ser apenas em benefício daqueles que efectivamente têm mais dificuldades em conseguir emprego - os mais velhos.

2. "Ajudas, subsídios e patrocínios que começam na família". Como se MFL tivesse alguma coisa a ver com a forma com que cada um gasta o seu dinheiro, seja nos seus filhos ou não sendo.

3. Eu ainda estou para perceber por que razão é que o associativismo juvenil deve ser especialmente apoiado. Se já discordo do princípio de apoio financeiro público ao associativismo, muito mais discordarei dessa lógica - antes de mais porque não é legítimo ao Estado considerar que é positivo existir ou não associativismo. Isso é o Estado tomar ilegitimamente uma posição segundo a qual é bom que as pessoas se juntem com intuitos altruístas - quando ele não tem nada a ver com isso.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.