Carlos Dias Ferreira a 18 de Agosto de 2009 às 11:47
Carlos:

Mais uma vez na ânsia de ser o maior o ainda (infelizmente) PM enganou toda a gente porque sev tivesse memória retrocederia alguns anos e verificava que os hospitais de Abrantes, Castelo Branco, Santarém, Torres Novas, Faro e Beja foram construidos ao mesmo tempo por acaso durante o governo de Cavaco Silva e se bem me lembro na altura o "NÓS" não foi palavra usada.
Memória e rigor, CHEGA de PROPAGANDA e MENTIRA.

Carlos Manuel Castro a 18 de Agosto de 2009 às 12:17
Caro Carlos,

Há um problema qualquer no seu argumento. O Hospital de Abrantes foi inaugurado em Outubro de 1985. Ou seja, foi o então Primeiro-Ministro Cavaco Silva que descerrou a placa, mas a obra é doutros governos. Castelo Branco, abriu as portas do Hospital em 1977. Faro, abre portas em Dezembro de 1979.
A sua vontade de não querer ver a realidade, e o trabalho deste Governo, é superior a si.

amália a 18 de Agosto de 2009 às 13:46
Confesso que não sei quando foram inaugurados esses hospitais, mas não ouvi o PM dizer que era agora que se realizavam mais inaugurações de hospitais. Disse que era raro tal acontecer. Se aconteceu uma vez antes, continua a ser raro. Estarei errada?
Depois, há este desmentido do Carlos Manuel Castro. Em que ficamos? Fico à espera da indicação das fontes dos dois , para avaliar da verdade. É cansativo estas atitudes. Se alguém se precipitou, devido ao seu "clubismo" partidário, é melhor que seja mais cuidadoso, pode sair-lhe o tiro pela culatra.

sofia a 18 de Agosto de 2009 às 13:13
Bom, se as urgencias forem como as de Santa Maria, tá certo! Tudo apertadinho e escondidinho para ninguém ver. As macas enganchadas umas nas outras onde os doentes se vomitam mutuamente, tal não é a proximidade. E depois, a barrac do costume, tudo em pé aos gritos e depois, umas boas almas de bata azul a encaminharem-nos para contentores onde estão pessoas de bata branca, tipi miúdos que, não sabendo o que fazer ao doente, chamam os colegas do lado que, atrás de nós fazem sinais. No caso era o toque recta, foi fácil perceber, mesmo estando de costas. Leventei-me, agarrei no doente e fui para o particular. Em África, talvez.

Filipe Guedes Ramos a 18 de Agosto de 2009 às 17:43
Apesar dos cataclismos inerentes, o SNS não vai assim tão mal. Poderia ir melhor, todos o reconhecem. De qualquer das formas, e para o bem comum, dever-se-ia analisar o panorama Europeu e Mundial, incluindo os EUA que nem SNS possuem. É que, apesar de todos os pesares que vivemos, podemos sempre contar com assistência médica (quase que) gratuita. Uma coisa é falarmos da existência de assistência (que actualmente é prestada), outra coisa completamente diferente é discutirmos sobre a qualidade dessa mesma assistência, que muitas vezes passa por ineficiente.

Contudo há ainda dois factores a salientar: a falta de médicos é quase inata à medicina; existe e continuará a existir enquanto as médias de entrada na faculdade continuarem nas alturas e enquanto as Ordens - verdadeiras máfias - continuarem a controlar as colocações dos médicos (os favorecimentos...). Outra é a falta de coordenação entre as instituições, sejam elas hospitais e centros de saúde, que muitas vezes e sistematicamente enviam doente não-graves para as urgências hospitalares e que, aí chegados, são recambiados para os centros de saúde por se tratarem verdadeiramente de doentes não-graves.

Filipe Guedes Ramos a 18 de Agosto de 2009 às 17:46
Ah (esqueci-me de concluir)...
E no particular é a mesma situação!
Já assisti, com uma familiar minha, a uma situação que se repetiu duas vezes: a falta de médicos, por opções mais lucrativas, fez-nos esperar cerca de 4 horas (na urgência)...
E isto foi num hospital, sem querer mencionar nomes, super "bem", super "chique" e super caro! Que afinal se mostrou igual a um Sta. Maria ou a um S. José...
No final, pagou-se cerca de 100 euros pela consulta e o balanço é unica e exclusivamente a melhor decoração hospital, visto que o tipo de serviço é o mesmo...

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.