Por Eduardo Pitta | Segunda-feira, 17 Agosto , 2009, 11:33

A entrevista que José Luís Judas deu ao i é reveladora de uma forma de fazer política. E o título dela um modo muito particular de fazer jornalismo. José Pacheco Pereira, que foi a 1.ª vítima, será o primeiro a indignar-se.

 

Judas terá toda a razão do mundo para se ressentir do estado da Justiça e dos sete anos de opróbrio. E provavelmente não terá culpa do título escolhido. Mas o simples facto de ter referido a questão dá a medida de um carácter.

 

Como muitos sabem, vivi em Cascais durante 22 anos (1975-97), o que significa que ainda "apanhei" com Judas como presidente da Câmara local. E o que fez Judas? Transformou Cascais numa Reboleira de luxo. Toda a quadrícula que fica entre a Guia, o Bairro do Rosário e a Gandarinha, zonas nobres por tradição, foram transformadas em bairros de condomínios pato-bravo, com uma densidade de construção só julgada possível em Nairobi. Lembro-me de jantar em casa de amigos, que, por causa da vista de mar, tinham trocado Bicesse pela Guia, e, do meu lugar na mesa, estar a ver um dos vizinhos do prédio em frente a fazer ginástica no quarto. Judas conseguiu fazer de Cascais um susto. O shopping da marginal é a marca da sua passagem.  Isto para já não falar de São Pedro do Estoril.

 

Mas Judas não me interessa. Arquivaram o processo? Sorte dele. A entrevista, melhor dito, o título dela, é, repito, toda uma forma de fazer política. Daqui até 27 de Setembro vai surgir uma enxurrada de lama. Todo o sangue-frio é pouco.


Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.