Por Ana Paula Fitas | Sexta-feira, 14 Agosto , 2009, 08:05

O crescimento do PIB em 0,3% no 2º trimestre de 2009 assinala a adequação das opções governamentais no que se refere à dinamização das políticas económicas que alcançaram, no contexto de uma complexa crise internacional e contra as expectativas dos "velhos do Restelo",  resultados capazes de reforçar a confiança indispensável à continuidade do esforço e do empenhamento de investidores e consumidores... registe-se ainda que Portugal integra, com as duas maiores economias europeias, a saber, alemã e a francesa, o restrito grupo de países que dá sinais de ultrapassagem da designada "recessão técnica" (ler mais em A Nossa Candeia).


http://bacharelsocrates.blogs.sapo.pt/ a 14 de Agosto de 2009 às 08:40
O resultado das eleições europeias troxeram confiança á ecónomia, pela previsão de mudança de governo e de ciclo económico

Caty Waves a 14 de Agosto de 2009 às 09:35
É evidente que é um estímulo à confiança e um sinal positivo para Portugal. Saibamos, tranquilamente, conviver com esta constatação. E digo tranquilamente porque estou serena e confiante, sem qualquer margem para dúvidas, que Portugal está na 'crista da onda'..'na vanguarda' da recuperação económica e na recuperação do estado de recessão em que ainda muitos se encontram.

Como sempre, para alguns, 'é pena' este tipo de notícias..
mas acreditem, amigos, há pessoas que 'convivem mal com as boas notícias'.
Deixemos espumarem-se nas suas mais que evidentes raivinhas e comentários raivosos.
Com serenidade, 'apreciemos', sem nos seduzir-mos, com o 'espalhafato' raivoso que alguns irão mostrar até 27 de Setembro.

O Estado de Raiva Incontida, própria dos Ressabiados..é um "déjà vu"...ou não nos lembramos todos o que disseram ao longo dos últimos 4 anos sobre o crescimento económico e principalmente em 2007, quando nesse ano a Economia Portuguesa cresceu mais do que nos 3 anos juntos da Coligação da Direita?!


[‘Aquilo que nós vamos verificar e, afirmo-o aqui publicamente, e depois se verá se isto se verificou ou não: A crise há-de passar no resto da Europa e nós vamos estar em crise.’
Manuela Ferreira Leite, Maio de 2009]

..para já demos um sinal positivo ao sermos dos 1ºs a sair da recessão..aguardemos mais um pouco para se comprovar que a sra sra não dá uma pra caixa.

Francisco Cavaco a 14 de Agosto de 2009 às 12:33
Era giro alguém explicar quais os factores que contribuíram para este crescimento residual. Vamos esperar para ver como será o próximo trimestre, antes de anunciar o fim da crise.
Este número mágico deu jeito ao governo para a propaganda eleitoral mas o desemprego continua a aumentar.

helena cabral a 14 de Agosto de 2009 às 12:58
O contentamento com que TODA a oposição fala de qualquer resultado negativo da economia em Portugal é evidente e devia ser mais sublinhado como o sobrepor da partidarite ao verdadeiro interesse nacional.

portela menos 1 a 14 de Agosto de 2009 às 13:04
nunca um "fim de crise" durou tão pouco tempo.
aguardam-se, agora, os posts eufóricos do pessoal do Simplex.

"A taxa de desemprego atingiu os 9,1 por cento no segundo trimestre deste ano. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que há, em Portugal, 507 mil pessoas sem emprego, valor máximo desde 1987."

horacio a 14 de Agosto de 2009 às 14:01
O fim da crise?? Vocês como não passam da correia de transmissão do chefe estão afastados da realidade. Nunca o final da crise durou tão pouco. Então não é que o INE pôs um fim abrupto aos festejos destes "carreiristas". 507.000 desempregados, mais um record para o eng Sócrates. Bravo engenheiro, está no bom caminho. No caminho do abismo.

Mário Cruz a 14 de Agosto de 2009 às 16:41
Voltámos a sair da crise?

É para aí a 3ª vez que saimos dela desde que este governo admitiu que nela tinhamos entrado...

Muito vivemos nós de cenários, fogaxos, aparências, diz que disse.

Haja alguém que diga a estes senhores que um trimestre é sempre insuficiente para se tirarem certas conclusões apressadas e eleitoralistas.

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.