Por Diogo Moreira | Segunda-feira, 10 Agosto , 2009, 14:32

“Com os seus protestos raivosos contra a "desigualdade", o PS e os seus aliados entretiveram-se a destruir as condições basilares da mobilidade social”.

 

Confesso a minha admiração pela brilhante escrita e pelo conhecimento enciclopédico do Miguel Morgado sobre Teoria Política, independentemente das divergências políticas que nos separam.

 

Dito isto, agradecia que o Miguel clarificasse o que são “as condições basilares da mobilidade social” que o PS terá destruído nos últimos quatro anos e meio.

 

Quais são essas condições?

 

Sei perfeitamente que um artigo de imprensa raramente tem a extensão necessária para abordar todos os aspectos de uma questão, mas esse conceito deixou-me curioso. Gostava de o ver concretizado.


Outro Miguel Morgado a 1 de Setembro de 2009 às 14:33
Para quem pergunta, porque null não se sente afectado pela falta, defino:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Para quem pergunta, porque null não se sente afectado pela falta, defino: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Permissas</A> basilares: <BR>1- Educação (não meus caros, não sera a educação recebida das disciplinas feitas ao domingo, nem tão pouco nascida obscenidade de se receber um diploma do 12º ano por se apresentar um texto de percurso de vida, onde anteriormente se aprendia álgebra e lógica vê-se a falta que faz) Quereis um Pais de operários ? Onde governantes habilitados ao Domingo decidem? Que fantochada é esta? Onde se preterem as habilitações por truques de magia? Que qualidade têm as decisões tomadas por ambos? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>2-Emprego</A> . Pois é..é preciso dizer mais? Vou dize-lo á mesma! Que tal os postos de emprego sempre preenchidos pelos mesmos com 3 ou 4 empregos? E com 77 anos? Vão gozar a reforma e deixem null jovens quadros que apostaram na sua qualificação (durante a semana, inclusive) trabalhar, ter família , viver! Quereis ser deputado, vice-presidente da galp , ou da EDP, ter acções na PT, dar aulas em qualquer universidade ou estar de licença sabática e ainda ter emprego como consultor ou membro de comissão ou grupo de trabalho do POPH ?? Ide-vos Vis carcaças. O que fizestes é grave, e agora plantais a vossa prole por toda a administração publica, como se de uma dinastia se tratasse, destruindo o futuro deste pobre Pais, com incompetentes que a mesma cartilha repetem tal cassete riscada e com pouca pilha. Ide-vos. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>3-Currupção</A> e Justiça: É preciso falar? Diplomas que colocam os bandidos na rua e oprimem os cidadãos que cumprem? Diplomas que dão legitimidade aos directores prisionais - políticos profissionais nomeados, para soltarem os presos que o tribunal condenou? Os amigos do PS e a casa PIA? E o escândalo null ? <BR><BR>Mas quem é que o PS pensa que é? Julga argumentar no papel do quinzinho da vivenda sol-mar de cascais contra o pobre quizé das bifanas da rulotte de alvalade ? <BR><BR>Mas quem pensam estes tipos que são?? Onde julgam que ganharam o protagonismo, já que não provem da inteligência certamente para tais propostas e falta de vergonha na cara, terá sido da sua educação familiar? Terão sobrevivido a roubar latas de atum para terem tanta vontade de enganar o próximo ?

Protocolos
comentários recentes
Ainda bem que procurei por ti na internet em geral...
A discussão sobre pagar a saúde de acordo com os r...
Espero que o José Sócrates faça um bom trabalho..
Boa tarde, gostava da vossa opinião.hoje dirigi-me...
EsclarecimentoA notícia é apenas sobre uma propost...
Venho por este meio relatar-vos uma situação que c...
Sou nova nestas andanças, da net (não em anos-57) ...
Obrigada pelos textos que nos deram a ler, a refle...
Estou de acordo com a ideia lançado por vocês impo...
Simplex , simplesmente. convido-os a visitarem o m...
já agora gostaria que observem uma iniciativa empr...
Estava a gostar deste blog...
Uma escrita muito pobre, na generalidade dos casos...
Estou numa dúvida: a oposição não foi eleita para ...
Posts mais comentados
88 comentários
50 comentários
44 comentários
43 comentários
38 comentários
36 comentários
27 comentários
25 comentários
arquivos
pesquisar neste blog
 

As imagens criadas pelo autor João Coisas apenas poderão ser utilizadas em blogues sem objectivo comercial, e desde que citada a respectiva origem.